truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Adaptação do romance de Bryan Burrough ambientado nos anos de 1930, conta a história de John Dillinger, no auge da criminalidade, quando agentes do FBI tentam capturar notórios gângsteres americanos.

A história mostra a era de ouro e a queda de John Dillinger, famoso assaltante de banco na época da Grande Depressão dos Estados Unidos. Considerado pela população como um Robin Hood dos anos 30, ele foi a primeiro bandido considerado "inimigo público número 1" do país.

Assim como as últimas obras de Mann, o longa é de um primor técnico e de um apuro visual únicos. Ainda assim, o filme não emociona e nem cria empatia pelos personagens. Mesmo com dois grandes nomes no elenco: Johnny Depp e Christian Bale, contracenando no esquema "mocinho e bandido".

Estimado em US$80.000.000 , tem Direção de Arte impecável, e atuações medianas!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Com Ryan Gosling, Emily Mortimer e Patricia Clarkson conta a historia de Lars é um homem tímido e recluso que encontra em uma boneca inflável uma mulher de verdade, tornando-a seu apoio emocional.

Um comovente retrato humano de um ponto de vista diferente do que estamos acustumados a ver. "A garota ideal" mostra o amor, o carinho e a solidariedade de uma cidade diante de uma doença muito atual no mundo em que vivemos. É uma oportunidade de abrirmos os olhos e a cabeça cheia de preconceitos gerados pela sociedade atual.

Um filme independente e de atuações soberbas! A grande atuação de Ryan Gosling merecia uma indicação ao Oscar. Aliás, recebeu uma indicação ao Oscar por Melhor Roteiro Original.

Para auxiliar Ryan Gosling em sua interpretação, a boneca inflável foi tratada como se realmente fosse um ser humano. Ela tinha seu próprio trailer e apenas estava presente nas cenas em que era necessária. Alias, nos créditos finais aparece o nome de Bianca Wrangler, a boneca inflável.

O orçamento de A Garota Ideal foi de US$ 12 milhões e foi rodado em 31 dias.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Remake do fenômeno "Sob a Luz da Fama" com novas paixões e novos parceiros.Um filme simples e sem reviravoltas, harmonioso, do jeito que a vida deveria ser.

"Sob a Luz da Fama: O Poder da Paixão" se passa em Nova York, e conta a historia de Kate Parker. No estilo comédia romântica com um drama pessoal, com a velha mensagem clichê desse gênero de filmes, sem contar com um show de perfomances maravilhosas.

Um filme energético, contagiante, sensual cheio de coreográficas fantásticas!



quinta-feira, 16 de julho de 2009

Típica comédia romântica/sessão da tarde, com Zac Efron no papel do protagonista Mike O'Donnell.

Mike é um adolescente que tem tudo que poderia desejar: a garota mais bonita do colégio, a admiração de seus colegas e uma carreira promissora no esporte. Anos mais tarde, se torna um adulto amargurado, vivido por Matthew Perry, um homem preso à um emprego tedioso, e incapaz de entender e se relacionar com a esposa e os filhos.
"17 outra vez" mostra (mais uma vez! Quem não lembra de “Quero Ser Grande” e “De Repente 30” ) a possibilidade de reviver situações para acertá-las ou vê-las com outros olhos. O filme tem lá suas tiradas engraçadas mas ainda assim cai na repetição das comédias que tratam de segundas chances.

Completamente prevísivel, um filme com gosto facilmente reconhecível! Uma boa opção de entretenimento.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ryan Reynolds viverá LANTERNA VERDE nos cinemas

Nada de Justin Timberlake como foi anunciado anteriomente, a Warner Brothers fechou o contrato com Ryan Reynolds para interpretar “Lanterna Verde”.

Reynolds já tinha feito um trabalho ótimo como Deadpool em “X-Men”, e agora será o herói da Marvel. O filme será dirigido por Martin Campbell, mesmo de “Casion Royale” de James Bond em 2006. Segundo a revista Variety, as gravações de “Lanterna Verde” devem começar em Janeiro.

Para quem não lembra da história: Laterna verde era piloto de testes aeronáuticos, Hal recebeu seu anel energético do alienígena moribundo Abin Sur, que o escolheu por ser um homem íntegro e corajoso. A notável jóia era capaz de realizar qualquer desejo e seu único limite era a força de vontade do usuário.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Um filme de Matheus Souza com produção Julia Ramil e Mariza Leão, protagonizado por Erika Mader e Gregório Duvivier.


Apenas o fim é um filme poético, contemporâneo, ironico, divertido, com um "que" de Shakespeare em seu roteiro. Deliciosamente inquietante!


Em apenas 80 minutos podemos ver todas as fases que um relacionamento pode passar. Rodado todo na PUC, o filme mostra o fim do relacionamento desse casal que se conhece a anos.


Premiado pelo júri popular no FESTIVAL DO RIO de 2008 e na 32° Mostra de São Paulo e na seleção oficial dos Festivais de ROTTERDAM e MIAMI.

quarta-feira, 1 de julho de 2009


Dirigido por Henrique Goldman, o filme mostra experiências de diversos brasileiros, em busca do sonho de uma vida melhor. Mostra também o lado obscuro da intolerância e adversidades contra pessoas brasileiras e latinos em geral.
Com roteiro de Marcelo Starobinas, tem como proposta mostrar o cotidiano do eletricista mineiro na capital inglesa. Detalhe para a fotografia da deslumbrante Londres pelos olhos de um turista.

Cada vez mais a estrela de Selton Mello brilha nas telas brasileiras. Em JEAN CHARLES, interpreta grandiosamente o protagonista desta história que virou tragédia: O eletricista brasileiro com sotaque puxado do interior de Minas, confundido com um terrorista, faz com que sua família clame por justiça.

É a 1ª co-produção entre Brasil e Inglaterra. As filmagens duraram 5 semanas em Londres e uma semana em Paulínia. A cidade brasileira foi adaptada como Gonzaga, cidade natal de Jean Charles.

Amigos e familiares de Jean Charles também participaram do longa, atuando como si próprios. O elenco conta ainda com Vanessa Giácomo e Luís Miranda.