truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 8 de junho de 2016

MAIS FORTE DO QUE O MUNDO - A HISTÓRIA DE JOSÉ ALDO POR ALÊ SHCOLNIK


Baseado na história de vida do lutador José Aldo,  “Mais forte que o mundo – a história de José Aldo” nos apresenta a vida do atleta, que nasceu em uma família pobre na periferia de Manaus e se tornou o maior lutador brasileiro de MMA, invicto por 10 anos.

Drama com boas tiradas cômicas, “Mais forte que o mundo – a história de José Aldo” nos presenteia com as belíssimas atuações de José Loreto e  Jackson Antunes.

O roteiro assinado pelo diretor em parceria com  Marcelo Rubens Paiva foge do melodrama, é justamente nesse ponto a trilha sonora  merece destaque, pontuando bem a trama sem carregar na carga dramática. Alias, a trama se divide entre a periferia de Manaus e Rio de Janeiro, onde tudo se torna um pouco mais leve, ganhando, inclusive, um tom mais engraçado nos diálogos.

Bem filmado e bem montado, o filme utiliza bem os recursos de câmera lenta, seguindo a estética do diretor, Afonso Poyart (Dois Coelhos, Presságios de um crime).

Destaque para as cenas de luta são riquíssimas em detalhes, a linguagem da câmera favorece os golpes, é bonito de ser ver.

“Mais forte que o mundo – a história de José Aldo” é um filme sobre vencedores e traumas da vida. Impossível não se emocionar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário