truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 8 de junho de 2016

BIG JATO POR ALÊ SHCOLNIK





A nova parceria de Mahteus Nachtergaele com o diretor Claudio Assis, nos leva ao  Vale do Cariri, no início da década de 1970, onde um caminhão, apelidado carinhosamente de Big Jato, é destinado a esvaziar as fossas das casas sem encanamento do Crato.

O caminhão faz parte da vida de um adolescente que com seu pai, percorre as ruas da cidade lidando com o dejeto alheio, enquanto acompanha um mundo em transformação. Assim como sua própria infância, algo ali parece estar chegando ao fim, e as mudanças não passam despercebidas aos dois.

O quarto longa-metragem do cineasta pernambucano Cláudio Assis é uma adaptação do livro  “Big Jato”,  romance autobiográfico do jornalista cearense Xico Sá.

A partir de suas memórias, o filme leva as telas o retrato afetivo de um jovem  e os primeiros encontros com o amor e o rock e as mudanças nas relações familiares.

“Big Jato” retrata um delicado mosaico das descobertas do garoto que enfrenta todas as dificuldades da entrada na vida adulta.

Drama com pitadas tragicômicas apresenta um roteiro com diálogos poéticos, assim  “Big Jato” percorre o tempo e o espaço, na vida de um menino em constante transformação com um toque de humor  nos pequenos momentos do dia a dia.

A Fotografia árida compõe o tom poético do filme que ainda faz referência a outra obra do diretor, “A Febre do Rato”.

Confira o trailer:  https://vimeo.com/167326679