truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 14 de dezembro de 2008

O INVASOR


Adaptação do livro homônimo de Marçal Aquino, ‘O invasor’ é um filme de Beto Brant que surpreende por ser um filme moralmente violento e questionador que mostra a falta de ética do ser humano em busca de Poder e Dinheiro.

Rodado quase todo em planos-sequências, com uma trilha sonora nervosa e intrigante que traduz o filme traz um elenco cheio de globais.

‘O invasor’ é  filme de estréia de Mariana Ximenes nos cinemas, a atriz surpreende no papel de uma adolescente transloucada, e do Titã Paulo Miklos, alias, sua atuação é capaz de nos surpreender a cada take.  O filme também conta com a participação do rapper Sabotage, que foi assassinado em 2003.

Considerado o melhor filme latino americano do Sundance Filme em 2002. ‘O Invasor ‘ ganhou 6 prêmios no Festival de Brasília de 2001 nas seguintes categorias: Melhor Direção, Melhor Trilha Sonora, Prêmio da Crítica, Prêmio de Aquisição do MinC, Prêmio São Saurê (Melhor Momento do Festival) e Prêmio Especial do Júri para Ator Revelação (Paulo Miklos) e no Festival de Recife de 2002 nas categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor ator (Marco Ricca) e melhor atriz coadjuvante (Mariana Ximenes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário