truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

“Ao entardecer”


Dirigido por Lajos Koltai, baseado em livro de Susan Minot ‘Ao entardecer’ é um filme de puro humanismo que conta com um bom elenco e um delicado ponto de partida.

É um drama que explora o passado romântico e o presente emocional de Ann Grant à beira de sua morte. Por meio de suas lembranças, Ann transporta as filhas para década de 50, contando um segredo de sua vida jamais revelado quando jovem.

Com uma passagem pequena no filme, a personagem de Meryl Streep entra em cena ao visitar Ann, sua amiga doente. Apesar da pequena passagem é ela quem esclarece o final desse mistério, e mostra que a amizade entre as duas amigas nunca deixou de existir apenas ficou adormecida, e que jamais morrerá. Antes de ir embora, ela consola uma das filhas de Ann, e consegue transformá-la com todo seu conhecimento e experiência de vida. É um encontro de almas e culturas diferentes capaz de ensinar e emocionar o telespectador.

Com Roteiro de Susan Minot e Michael Cunningham, produzido por Jeff Sharp e a Fotografia incrível de Gyula Pados, “Ao entardecer” é um drama que faz chorar e nos encoraja a pensar na própria vida, em nas escolhas, decisões, no que foi priorizado e, principalmente, abdicado.

O filme conta com grandes nomes no elenco como Glenn Close, Meryl Streep Toni Collete e Claire Danes. Keira Knightley foi convidada para interpretar Ann Grant, mas não pôde devido a compromissos já firmados com 2 outros filmes: Piratas do Caribe - No Fim do Mundo e Desejo e Reparação. No filme Mamie Gummer interpreta a versão mais nova de sua mãe, Meryl Streep na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário