truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 7 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL




Uma co-produção de A Mondo Cane Filmes e TeleImage. Com roteiro de Selton Mello e Marcelo Vindicatto, produzido por Vania Catani, com Fotografia de Lula Carvalho e Direção de Arte de Renata Pinheiro.

1º longa-metragem dirigido por Selton Mello, filmado em junho e julho de 2007, nas cidades do Rio de Janeiro e de Ipatinga. Com Leonardo Medeiros (‘Não por acaso’ - 2007), Darlene Glória (Anjos do Sol - 2006), Graziella Moretto (O Signo da Cidade – 2007 e Cidade de Deus – 2002) Paulo Guarnieri (Eu sei o que vocês fizeram na primavera passada – 2005) , Daniel Torres (Meu Nome Não É Johnny – 2007) Nathalia Dill (Malhação). Com participações especiais de Lúcio Mauro (Cleópatra – 2006 e Redentor – 2004) e Emiliano Queiroz (Mulheres do Brasil - 2006 e Casa de Areia – 2005).

‘Feliz Natal’ mostra o drama do reencontro de uma família complicada e cheia de problemas. O filme conta a história de um homem, vivido por Leonardo Medeiros, que decide volta à capital com a proximidade do Natal. Ao chegar se depara com uma situação familiar decadente. O irmão com casamento em crise, seu pai vivendo com outra mulher e sua mãe vivendo à base de coquetéis alcoólicos. Sua presença apenas acentua os problemas familiares quando na verdade ele está, apenas, em busca de sua identidade. Um filme triste e comovente que mostra um lado obscuro da vida.

Uma montagem impecável, Com uma trilha sonora enlouquecedora de Plínio Profeta. Com passagens de tempo muito bem feitas, e jogo de luz e câmera que traduzem o filme. Um filme arrebatador e indescritível com atuação brilhante de Darlene Gloria.

Foi premiado no Festival de Paulínia com 3 prêmios nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Darlene Glória e Graziella Moretto) e Menção Especial (Fabrício Reis), no Festival do Paraná onde ganhou 5 prêmios, nas categorias de Melhor Filme - Júri Popular, Prêmio Especial do Júri, Melhor Atriz Coadjuvante (Darlene Glória), Melhor Som e Melhor Trilha Sonora. E no FestCine Goiânia ganhou 9 prêmios nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Darlene Glória), Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário