truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 8 de março de 2010

AND THE OSCAR GO TO...

A 82ª edição do Oscar, a noite mais esperada do ano começou premiando os favoritos do ano, e foi apresentada pelos comediantes Steve Martin e Alec Baldwin.

UP foi premiado em duas categorias: Animação e Trilha Sonora, já na categoria Melhor Canção Original ganhou The Weary Kind de Coração Louco.

No quesito roteiro, Guerra ao Terror foi premiado por Melhor Roteiro Original e como esperado na categoria Melhor Roteiro Adaptado foi para Preciosa.

O premio de Melhor Ator Coadjuvante foi para o vilão de Bastardos Inglórios, Christoph Waltz. Mais que esperado! Na categoria melhor atriz coadjuvante, como esperado Mo’nique recebeu o a merecida estatueta, e me emocionou com seu discurso tocante.

No quesito Artes, Star Trek ganhou na categoria Maquiagem, Avatar ganhou em Direção de Arte, e em Figurino, The young Vitoria. E mais do que óbvio, Avatar ter ganhado na categoria efeitos visuais!

Enfim, Jeff Bridges foi o vencedor da noite ganhando o Oscar de Melhor Ator. Mais que merecido ao ator que já foi indicado por quatro vezes nessa categoria em anos diferentes!

O Oscar de Melhor atriz foi para Sandra Bullock, em sua primeira indicação à estatueta por Um sonho possível. Pois é, quem diria! Emocionante!
Direção de Kathryn Bigelow foi premiada! Diante da disputa acirrada entre Guerra ao Terror e Avatar, de James Cameron. Oscar merecidíssimo!!!

Ambos os longas-metragens dividiram o favoritismo na festa com nove indicações cada: Guerra ao terror ganhou na categoria mixagem de som, edição de som, Montagem, Melhor filme e Direção já Avatar levou nas categorias: Direção de Arte, Efeitos visuais e Melhor cinematografia.

Como de praxe, a noite teve seus homenageados: John Hughes foi um deles. Álias, merecida homenagem. Hughes ficou conhecido por dirigir sucessos dos anos 1980 como "Curtindo a vida adoidado", "Clube dos cinco" e "Mulher nota 1.000". Ele também é lembrado como roteirista e produtor de "Esqueceram de mim", estrelada por Macaulay Culkin.

A homenagem aos que já foram, foi iluminada pela música de James Taylor.

O filme argentino O segredo de seus olhos foi o vencedor na categoria filme estrangeiro. Melhor documentário foi para The cove, Melhor curta-metragem para The new tenants, Melhor Documentário em Curta-Metragem foi para Music by Prudence de Roger Ross Williams and Elinor Burkett, Melhor Curta de Animação foi para o filme francês Logorama.