truque de mestre

X MEN

X MEN

terça-feira, 3 de maio de 2011

O astro de Hollywood, Jake Gyllenhaal, tá naquelas de sair de cartaz em um filme e já entrar com outro! E a gente se pergunta: por que ir ao cinema de novo para ver Gyllenhaal?

O longa da vez é “Source Code” – um drama de suspense e ficção científica em que ele vive um soldado, Colter Stevens, que acorda no corpo de um homem desconhecido e descobre que é parte de uma missão que tenta descobrir o responsável por um atentado terrorista em Chicago.

Se fosse só isso, nem a simpatia e a beleza do Jake segurariam o filme! Na verdade, o buraco é mais embaixo. O soldado faz parte de um programa experimental do governo americano – logo, não se trata a princípio de um sonho ou ilusão da cabeça do personagem.
Ele é forçado a participar deste projeto que permite reviver os últimos 8 minutos da vida de alguém. No caso do protagonista, ele é obrigado pelo governo a reviver uma angustiante explosão de trem.
 
O filme estreou no dia 1º de abril, nos EUA e a crítica foi positiva. O jornal The Washington Post falou que Jake está seguro e perfeito como um protagonista que precisa mostrar o senso de liderança, mesmo sem saber o que acontece com ele. Já o site Oregon Live garante que “Source Code” é um entretenimento certo, impactante e inteligente.

A direção fica por conta do Duncan Jones, filho do músico David Bowie! O cara não é muito conhecido no cinema e fez, até hoje, somente dois longas: “Moon” e o curta “Whistle”. O longa ainda tem Vera Farmiga, Michelle Monaghan e Jeffrey Wright no elenco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário