truque de mestre

X MEN

X MEN

terça-feira, 19 de maio de 2009

VIDA DE MARTIN LUTHER KING VIRA FILME

O estúdio DreamWorks, de Steven Spielberg, adquiriu os direitos para levar aos cinemas a vida de Martin Luther King.
O projeto é um sonho antigo de Spielberg e seu sócio Stacey Snider, que tentaram durante anos obter as permissões legais para realizar o filme. "Estamos honrados de ter a oportunidade de contar este momento histórico. Temos esperança de que o poder criativo do cinema e o impacto da vida do doutor King possam ser combinados para apresentar uma história de poder inegável da qual possamos estar orgulhosos", comentou Spielberg.
O filme será o primeiro a contar com a autorização para usar integralmente o trabalho de King, incluindo o famoso discurso "I Have a Dream", que aconteceu em 1963, em Washington DC, a fim de reproduzir um retrato fiel de sua vida.

domingo, 17 de maio de 2009


A história de uma das figuras mais imediatamente reconhecíveis do século 20, retratada pelo cineasta Steven Soderbergh .

Soderbergh junto a Peter Buchman e Benjamin A. van der Veen se inspiraram nos diários do próprio Guevara e não fez as infames concessões mercadológicas que costumam arruinar produções do gênero. Em nenhum momento é possivel ver sequer Che Guevara em poses consagradas, como suas famosas imagens registradas pelas lentes de Alberto Korda.

A primeira metade do longa cobre os anos da revolução cubana. Batizado "Che" tem uma estrutura não-linear, saltando entre a turnê de Guevara por Nova York em 1964 e seu famoso discurso na ONU (gravados em preto e branco), a viagem do barco Granma e as batalhas para derrubar o regime de Fulgencio Batista.

No centro da obra de Soderbergh está o comprometimento de um homem com seus ideais. Se aqui o diretor mostra a ascensão de Che, com a Revolução Cubana, na segunda parte, "Guerrilha", prevista para estrear nos próximos meses, o diretor explora a queda, com o fracasso da tentativa de revolução na Bolívia, que culminou na morte do guerrilheiro, em 1967.

Capitaneado pelo inspiradíssimo Del Toro, conta com um o elenco eclético onde o brasileiro Rodrigo Santoro se destaca ao interpretar Raul Castro.

Simples e honesto,'Che' resulta em um trabalho documental. O filme/documentário conta como viveu e morreu o grande ícone. Se Che Guevara foi mesmo o "Guerrilheiro Poeta" romantizado ou um assassino que ajudou a substituir um regime por outro, cabe a cada espectador decidir.

A historia de Che foi retratada também em 2004, por Walter Salles, em"Diários de Motocicleta", baseado num livro de memórias de uma viagem da juventude do médico argentino.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Martin Scorsese irá dirigir filme sobre a vida de Frank Sinatra

O conhecido cineasta, premiado em 2008 com o OSCAR por " OS INFILTRADOS" irá dirigir o filme sobre a movimentada vida do legendário Frank Sinatra. O filme de Scorsese, será o primeiro a retratar a vida do artista num longa-metragem.
Apelidado por multidões de fãs de "Old Blue Eyes" , Sinatra já foi retratado na televisão por Philip Casnoff numa minissérie de 1992, e por Ray Liotta no telefilme da HBO "Os Maiorais", de 1998.

Não se sabe ainda quem fará Sinatra nas telas, que também encontrou ouro nas bilheterias com atuações como a que lhe valeu um Oscar em 1953 por "A Um Passo da Eternidade".

Quem assina a produção executiva do projeto é a filha de Sinatra. "Meu pai tinha grande admiração pelo talento das pessoas com as quais escolhia trabalhar, e as pessoas talentosas que trabalhavam com meu pai tinham grande admiração por ele", disse Tina Sinatra em comunicado à imprensa.
Frank Sinatra nasceu em Hoboken, Nova Jersey, em 1915, e fez mais de 1.400 gravações musicais e atuou em 58 filmes.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Robert Downey Jr. será Hugh Hefner nas telas

Hugh Hefner, criador da revista erótica "Playboy", terá um filme sobre sua vida protagonizado por Robert Downey Jr.
Há cerca de um ano o famoso playboy vem conversando com Robert Downey Jr. sobre uma futura cinebiografia. "Downey e eu temos conversado muito sobre isso e essa é uma possibilidade muito grande. Ele é um ator maravilhoso e eu ficarei honrado se ele decidir fazê-lo", deu a deixa o veterano editor.

Robert Pattinson atua em filme sobre Salvador Dali

Robert Pattinson, ator do sucesso mundial "Crepúsculo", representa o pintor surrealista Salvador Dali quando jovem, numa época em que teve um relacionamento sexualmente carregado com o poeta Federico Garcia Lorca.

Pattinson fez o papel muito antes de tornar-se sensação e conquistar multidões de fãs jovens cativadas com seu retrato do vampiro Edward Cullen em"Crepúsculo".

O ator britânico disse que o romance entre Cullen e Swann lembra um pouco a atração entre Dali e Lorca em "Little ashes". "Os dois filmes são sobre pessoas que, em função de seus problemas e inseguranças, não conseguem consumar seu relacionamento", afirmou.

Feito com o financiamento de empresas britânicas e espanholas, "Little ashes" mostra Salvador Dali formando um relacionamento com Lorca (Javier Beltrán) e passando de estudante quieto a artista famoso por sua excentricidade e seu bigode longo e fino.

Salvador Dali morreu em 1989, depois de um casamento de décadas com Gala, sua musa.

terça-feira, 5 de maio de 2009

FILME SOBRE A CARREIRA DE SENNA DEVE SER LANÇADO EM 2010

A produtora Working Title, de Hollywood, está produzindo um longa-metragem sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna. O documentário, que tem direção do britânico Asif Kapadia (de "Far North"), tem previssão de lançamento para 2010.

O filme vai relembrar a carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1. O projeto está em fase de pré-produção e terá a produção executiva dos britânicos Eric Fellner e Tim Bevan.

A Working Title é responsável pela produção de sucessos recentes de Hollywood como "Queime depois de ler", "Desejo e reparação" e "Frost/Nixon", além das comédias "Quatro casamentos e o funeral" e "O diário de Bridget Jones".

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Baseado no livro ‘Ele simplesmente não está a fim de você’, best-seller bem-humorado sobre relacionamentos escrito por Greg Behrendt e Liz Tuccillo, (ex-roteiristas do seriado ‘Sex And The City’).

Filme e documentário sobre os relacionamentos amorosos que segue mais pelo ponto de vista feminino do que masculino, reproduzindo algumas situações do livro, literalmente.

Mostra as fases dos relacionamentos, seus autos e baixos, e as famosas regras que nós mulheres criamos sobre os homens. O incrível é que assistindo ao filme fica mais chocante ainda ver o que certas mulheres fazem por causa do sexo oposto. Lendo a gente imagina a cena com as nossas perspectivas pessoais, mas vendo o filme é chocante como prestamos certos papéis.

Um filme gostoso, divertido e que faz pensar!

Como toda comedia romântica que se preze tem suas lições de vida. Mostra os estereótipos criados pela sociedade num mundo em constante evolução, cheio de medos e anseios. Mostra que vivemos sobre regras capazes de inibir a nossa felicidade, e mais do que tudo revela que todos nós, independente de sexo, podemos ser as famosas exceções a regra, quando vamos em busca de nossos objetivos.

Curiosidades a parte:

Teve em seu final de semana de estréia, a liderança das bilheterias norte-americanas.

Aqui, o filme veio com o título um pouquinho diferente: “Ele não está tão a fim de você”, mudança sem sentido já que o livro ficou bastante conhecido por aqui, e foi bem divulgado na mídia.
Conta com um elenco hollywoodiano: Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Jennifer Conelly, Ben Affleck e Drew Barrymore, que também assumiu a produção executiva do filme.

sábado, 2 de maio de 2009

Filme de Almodóvar pode virar série de TV

O conhecido diretor espanhol, Pedro Almodóvar, está produzindo para a televisão uma adaptação de seu primeiro sucesso internacional, 'Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos'.
A Fox encomendou a Mimi Schmir ('Shark', 'Felicity' e 'Grey’s Anatomy') o roteiro do episódio piloto da série que será baseada no filme indicado ao Oscar em 1989.