truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 8 de agosto de 2009

Uma Produção de Lucy & Luiz Carlos Barreto, dirigido por Vicente Amorim e roteiro de David França Mendes . Um road movie singular inspirado em fatos reais.

Romão (Wagner Moura) é um motorista de caminhão desempregado, que se sente na obrigação de um salário de mil "real" por mês - quantia que considera o mínimo necessário para prover uma vida digna à mulher Rose (Cláudia Abreu) e aos cinco filhos. A familia cai na estrada de bicicleta em busca de seu objetivo.

Na estrada enfrentam a fome e sede, conhecem a solidariedade e a indiferença, o atraso e o progresso, a agressividade e a cordialidade das pessoas que encontra pelo caminho.
Cheio de belíssimas paisagens, contou com a fotografia exuberante das estradas brasileiras!

Curiosidades

O Caminho das Nuvens é baseado na história real de Cícero Ferreira Dias. Caminhoneiro desempregado que, junto com sua mulher e seus 5 filhos, pedala desde Santa Rita, na Paraíba, até Bangu, no Rio de Janeiro, numa arriscada jornada de 3.200 quilômetros.

Filme de estréia de Vicente Amorim como diretor de filmes de ficção.

Foi filmado em 8 semanas, em Juazeiro do Norte e arredores e nas cidades de Porto Seguro e do Rio de Janeiro.

Ganhou menção honrosa por parte do júri no Festival do Uruguai 2004, foi indicado na categoria de melhor filme nos Festivais de Cartagena 2004 (Colômbia), Havana 2003 (Cuba) e San Sebastian 2003 (Espanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário