truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Embora ridículo o título nacional aponte para uma comédia, trata-se de um drama dos diretores Brian Koppelman e David Levien.


Michael Douglas interpreta Ben Kalmen, dono de uma concessionária de carros de Nova York às voltas com problemas afetivos e profissionais. Depois de terminar seu primeiro casamento, Bem se envolve com outra mulher em busca dos contatos profissionais de seu pai, para alavancar sua carreira.


Apesar do filme trazer um personagem rico em detalhes e que mesmo feito de imperfeições, deixa a desejar! O filme percorre o fim da vida de Ben, uma derrocada sem tamanho e sem personagens expressivos. Além de Michael Douglas, o longa conta com a presença de Suzan Sarandon e Danny De Vito, atores muito pouco aproveitados, uma pena!


Sem pontos de viradas interessantes capazes de prender a atenção do espectador, “O solteirão” poderia ser um filme sobre segundas chances, mas não consegue.



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Segundo o site Just Jared, o ator Bradley Cooper será o novo “The Flash” nos cinemas. Todo mundo achava que o papel seria o Ryan Reynolds e até existia uma torcida para isso, mas ele acabou se tornando o “Lanterna Verde” e a Warner Brothers não achou que seria uma boa ideia.
Segundo os produtores do filme, Bradley Cooper tem a personalidade perfeita para fazer o papel e irá dar a atitude que o The Flash precisa e merece.
O filme deve começar a ser rodado em 2011 e será dirigido por Zack Snyder, o mesmo de “Watchmen” e “300". Se o filme vai ser bom? É esperar pra ver!
O site da revista Empire divulgou quatro novas imagens conceituais desenvolvidas pela Pixar para fazer parte das cenas de "Carros 2", sua próxima animação, que deve estreiar em julho de 2011 nos cinemas. O novo longa vai trazer Relâmpago McQueen e seu amigo Mate de volta às estradas – dessa vez para a Corrida dos Campeões, que passas por vários lugares do mundo, como Inglaterra, França, Japão, Áustria e Itália.

domingo, 17 de outubro de 2010


Filminho comercial puro que conta com as caras e bocas de Julia Roberts, veja bem, não estou falando mal do trabalho dela, mas já vi filmes bem melhores como :Uma linda mulher, Dormindo com o inimigo, O dossiê pelicano, Teoria da Conspiração e Erin Brockovich são apenas alguns.

Vamos lá, número 1: O filme não conta direito a história da personagem e o que realmente a levar a fazer essa viagem. Não é por causa de duas relações amorosas que alguém resolve fazer as malas por um ano, alias qualquer terapia resolveria o problema dessa personagem que o filme criou.

Número 2: O filme não explica como ela bancou a viagem já que ela perdeu metade do que tinha pro ex-marido.

Bem, vamos à Itália, a parte que mais gostei do filme, a fotografia completa o lugar, a cultura e as pessoas. Adorei a cena dela com a pizza!

Número 3: Depois da Itália, vem a Índia, onde mais uma vez, faltou um trabalho mais profundo da personagem, como eu fiquei indignada! A fotografia não combina com o momento dela ali, os diálogos falam pouco da sua questão espiritual, virou comédia!!!

Número 4: Enfim Bali, a personagem volta ao começo do filme, com as mesmas caras e bocas!!! Perai, mas ela não acabou de sair um “trabalho espiritual" na Índia, como pode???

Número 5: O que é Javier Bardem de brasileiro? Estão desmerecendo o trabalho desse maravilhoso ator!!!

Vamos relembrar um pouco da sua carreira: Em 1994, ganhou os prêmios Fotogramas de Prata, de melhor ator no Festival de San Sebastián e o Prêmio Fernando Rey de melhor interpretação, por Dias Contados. .Em 1995 e 1996, ganha o Prêmio Goya. Em 1997 , é escolhido o melhor ator do cinema europeu, por sua atuação em Carne Trêmula, de Pedro Almodóvar.

Por sua atuação em Antes de anoitecer, em que vive o papel do poeta cubano Reynaldo Arenas, discriminado e perseguido por ser homossexual, recebe o prêmio de melhor ator do Festival de Veneza. Com este filme ganha projeção internacional e se torna o primeiro espanhol indicado ao Oscar de melhor ator.

Em 2002, protagoniza o filme de estréia de John Malkovich como diretor, Guerrilha sem face, em que narra a história da captura de Abimael Guzmán, líder do grupo guerrilheiro Sendero Luminoso, do Peru.

Em 2003, volta a ganhar o prêmio Goya por seu papel em Segunda feira ao sol. No ano seguinte, vence novamente no Festival de Veneza por seu complexo papel em Mar à dentro , onde Bardem interpreta um personagem real, o tetraplégico Ramón Sampedro que empreendeu nos tribunais espanhóis uma batalha judicial pelo direito a se suicidar.

Em 2007 faz O amor nos tempos de cólera, baseado em romance de Gabriel García Márquez. Em 2008, recebeu o Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante, pelo seu papel no filme "No Country for Old Men", tornando-se no primeiro ator espanhol a receber este prêmio.

Em 2010, venceu o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes por sua atuação no filme mexicano "Biutiful". O prêmio foi dividido com o ator italiano Elio Germano, que atuou em "La Nuostra Vita".

Quem foi que deu essa idéia de girico de colocar um espanhol pra fazer papel de brasileiro, gente, o Rodrigo Santoro tá fazendo uma belíssima carreira internacional e ficaria muito melhor no papel!!! Enfim transformaram um drama numa comedia romântica de meia tigela com final feliz. Revoltante!!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Quem espera entrar no cinema e assistir um filme fácil com rostos conhecidos da televisão vai dar com os burros n'água. Prepare o seu humor e entre de cabeça nesse drama nacional que mostra as dificuldades dos relacionamentos.

Baseado no livro de Myriam Campello ("Como Esquecer - Anotações quase inglesas"), o longa conta a história de Julia, uma professora de Literatura Inglesa, abandonada sem muitas explicações por sua companheira após um relacionamento de 10 anos.

Diante de um tema árido e controverso - o filme aborda um amor homossexual -, recebe mais tempero com as histórias de Hugo, um viúvo gay, e Lisa, uma jovem diante de duas perdas.

Diante de dificuldades financeiras, os três vão morar juntos, formando uma espécie de "república dos inconsoláveis", e é dessa forma que vão lidar de várias maneiras com as dificuldades afetivas.

O problema é a constante acidez da personagem de Ana Paula Arósio, que pode ser indigesta para muito espectador.

O filme é repleto de divagações e mergulhos mais cerebrais, com direito a citações de Virginia Woolf e da poetisa Emily Brontë.

Destaque para interpretação convincente de Murilo Rosa e o humor do seu personagem, para a fotografia do filme e para as cenas de nudez, em sua maioria, de bom gosto e sensuais.

O filme que disserta sobre a difícil dor da perda e as conseqüências desse sentimento no ser humano, consegue tocar o telespectador com as angustias de seus personagens.

Ainda assim, o filme pode não ser lembrado como uma obra prima por muitos por se tratar de um assunto ainda muito polêmico, mas não merece ser perdido por aqueles que curtem um bom drama e que com certeza irá fazer você pensar.

O filme foi dirigido por Malu De Martino e produzido por Elisa Tolomelli.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quem é fã do diretor Danny Boyle, que já fez “Trainspotting”, “28 Days Later” e do ganhador do Oscar: “Quem Quer Ser um Milionário”, vai ficar feliz como a gente com este novo filme do cineasta.

James Franco será a estrela de “127 Hours”, que conta história real (e muito tensa!) de Aaron Ralston, um aventureiro que fica preso por uma pedra em uma fenda de um desfiladeiro. No momento de apuro, ele relembra do passado e tem que decidir se corta ou não o braço que ficou preso na pedra. Dizem que dá tanta agonia que você quer logo que o cara corte o braço fora.

Segundo o crítico de cinema John Fort, do TheWrap, James está sensacional e as cenas do filme não são aconselháveis para quem tem problemas cardíacos! Na exibição no Festival de Cinema de Toronto, três pessoas desmaiaram.

O The Wall Street Journal e o site especializado em cinema ScottFeinberg.com falam que Franco oferece uma das mais magníficas e fortes interpretações do cinema.

O filme é inspirado no livro “Between a rock and a hard place”, do próprio Ralston, e estreia nos EUA em 5 de novembro!

Ken Turner, artista canadense, criou um stop-motion de 6 minutos em homenagem à Tim Burton. Ele conta a história de Timothy Gray, um garoto que sonhava em ser exatamente como o excêntrico diretor de “Alice no País das Maravilhas“, e cujo maior refúgio está numa sala de cinema.


O curta segue a mesma linha de raciocínio do primeiro curta feito por Burton, Vincent, de 1982. Tem o mesmo tom sombrio, as rimas e a história de um menino com uma personalidade excêntrica que sonha em ser como seu ídolo quando crescer.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o ator Sacha Baron Cohen, o Borat, vai interpretar o vocalista da banda Queen nas telonas!
Não há detalhes sobre data de lançamento, mas o site afirmou que performances das músicas “Bohemian Rhapsody”, “We Are The Champions”, “Another One Bites The Dust” and “We Will Rock You” farão parte do longa!
O filme será produzido pela GK Films & Tribeca Productions, que confirmou o contrato com o ator.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010