truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 17 de outubro de 2010


Filminho comercial puro que conta com as caras e bocas de Julia Roberts, veja bem, não estou falando mal do trabalho dela, mas já vi filmes bem melhores como :Uma linda mulher, Dormindo com o inimigo, O dossiê pelicano, Teoria da Conspiração e Erin Brockovich são apenas alguns.

Vamos lá, número 1: O filme não conta direito a história da personagem e o que realmente a levar a fazer essa viagem. Não é por causa de duas relações amorosas que alguém resolve fazer as malas por um ano, alias qualquer terapia resolveria o problema dessa personagem que o filme criou.

Número 2: O filme não explica como ela bancou a viagem já que ela perdeu metade do que tinha pro ex-marido.

Bem, vamos à Itália, a parte que mais gostei do filme, a fotografia completa o lugar, a cultura e as pessoas. Adorei a cena dela com a pizza!

Número 3: Depois da Itália, vem a Índia, onde mais uma vez, faltou um trabalho mais profundo da personagem, como eu fiquei indignada! A fotografia não combina com o momento dela ali, os diálogos falam pouco da sua questão espiritual, virou comédia!!!

Número 4: Enfim Bali, a personagem volta ao começo do filme, com as mesmas caras e bocas!!! Perai, mas ela não acabou de sair um “trabalho espiritual" na Índia, como pode???

Número 5: O que é Javier Bardem de brasileiro? Estão desmerecendo o trabalho desse maravilhoso ator!!!

Vamos relembrar um pouco da sua carreira: Em 1994, ganhou os prêmios Fotogramas de Prata, de melhor ator no Festival de San Sebastián e o Prêmio Fernando Rey de melhor interpretação, por Dias Contados. .Em 1995 e 1996, ganha o Prêmio Goya. Em 1997 , é escolhido o melhor ator do cinema europeu, por sua atuação em Carne Trêmula, de Pedro Almodóvar.

Por sua atuação em Antes de anoitecer, em que vive o papel do poeta cubano Reynaldo Arenas, discriminado e perseguido por ser homossexual, recebe o prêmio de melhor ator do Festival de Veneza. Com este filme ganha projeção internacional e se torna o primeiro espanhol indicado ao Oscar de melhor ator.

Em 2002, protagoniza o filme de estréia de John Malkovich como diretor, Guerrilha sem face, em que narra a história da captura de Abimael Guzmán, líder do grupo guerrilheiro Sendero Luminoso, do Peru.

Em 2003, volta a ganhar o prêmio Goya por seu papel em Segunda feira ao sol. No ano seguinte, vence novamente no Festival de Veneza por seu complexo papel em Mar à dentro , onde Bardem interpreta um personagem real, o tetraplégico Ramón Sampedro que empreendeu nos tribunais espanhóis uma batalha judicial pelo direito a se suicidar.

Em 2007 faz O amor nos tempos de cólera, baseado em romance de Gabriel García Márquez. Em 2008, recebeu o Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante, pelo seu papel no filme "No Country for Old Men", tornando-se no primeiro ator espanhol a receber este prêmio.

Em 2010, venceu o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes por sua atuação no filme mexicano "Biutiful". O prêmio foi dividido com o ator italiano Elio Germano, que atuou em "La Nuostra Vita".

Quem foi que deu essa idéia de girico de colocar um espanhol pra fazer papel de brasileiro, gente, o Rodrigo Santoro tá fazendo uma belíssima carreira internacional e ficaria muito melhor no papel!!! Enfim transformaram um drama numa comedia romântica de meia tigela com final feliz. Revoltante!!!!

Um comentário:

  1. É, Alessandra... o filme deixou MUITISSIMO a desejar. Com um elenco destes, o resultado final não chegou nem aos pés do que poderia. Achei uma comédia romantica gostosa, principalmente para mulheres, mas achei que perderam a chance de explorar o tema de uma forma mais proveitosa. Até escrevi no meu blog tambem sobre o filme. Depois passa la.
    beijo,
    Deborah
    www.deborahklabin.wordpress.com

    ResponderExcluir