A vitoria de um homem perante uma sociedade preconceituosa e desigual. Esse é o retrato de " Lincoln".
Baseado no livro "Team of Rivais: The Genius of Abraham Lincoln", o filme é um discurso documental de fatos históricos da História Americana.
Pai de três filhos, sendo que perdeu seu primogênito na guerra, o que estremeceu e muito sua relação com sua esposa Mary Todd Lincoln, interpretada fervorosamente por Sally Field.
Daniel Day-Lewis incorpora de tal forma o presidente Abraham Lincoln, que é impossível não tecer elogios ao seu trabalho!
Tommy Lee Jones, James Spader e Joseph Gordon-Levitt interpretam pessoas importantes para a vitória deste presidente e fazem um bom trabalho.
Steven Spielberg tem uma relação muito forte com cenas de guerra, em "Lincoln" não foi diferente. Com um trabalho fenomenal da Direção de Arte, o filme contem cenas de embrulhar o estômago de tão reais.
Com 12 indicações ao Oscar 2012, "Lincoln" é um filme memorável, mas mesmo tecendo altos elogios ao filme, sua montagem é mais parecida com uma série televisiva do que com o seu próprio cinema.
O filme é carregado por uma beleza técnica impecável e um elenco competente. Um filme que tem mais teor político do que dramático e que poderia ser uma obra-prima se soubesse equilibrar os dois contextos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário