truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Em “Círculo de Fogo”, Guilhermo Del Toro homenageia os filmes japoneses com criaturas gigantescas.

Mesmo com um roteiro fraco, “Círculo de Fogo” consegue ser extremamente divertido de se assistir. É claro que o filme conta com os famosos clichês (par romântico, relação pai e filho de sangue e a relação pai e filha de coração/criação), mas são os Efeitos Especiais, as lutas e a trilha sonora (quem assumiu a trilha sonora do filme foi o compositor Ramin com base nos seus trabalhos em  “Homem de Ferro” e “Game of Thrones”)  que se destacam.

Com o dom de criar mundos e criaturas fantásticas, Del Toro  descreve o filme como "uma bela homenagem aos monstros gigantes". E de fato é,  não faltou criatividade e Efeitos Especiais sensacionais!

A história começa quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju ( palavra japonesa que literalmente se traduz como "besta gigante" ou "bicho estranho"), começam a emergir do mar iniciando uma batalha contra os humanos.

Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers (“Jaeger" em alemão significa "caçador"), cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural.

É praticamente um filme que mistura Jaspion, Jiraya, Changeman, Powers Rangers (seriados infantis da década de 80 e 90 que fizeram grande sucesso).

A história até fecha, mas podem esperar uma sequência com certeza, talvez uma trilogia quem sabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário