A história central do filme se passa em Barcelona, e conta as aventuras sexuais de duas amigas: Vicky, vivida pela atriz Rebecca Hall, e Cristina, interpretada por Scarlett Johansson, atual queridinha de Woody Allen.
Fazem parte do núcleo central dois personagens excêntricos: Juan Antonio, o pintor vivido por Javier Bardem e sua ex-mulher Maria Elena, interpretada por Penélope Cruz, que formam o principal triângulo amoroso do filme, junto à Scarlett Johansson.
A entrada da personagem de Penélope Cruz rouba a cena como à ex-mulher ciumenta e explosiva e garante boas risadas com sua personagem desequilibrada.
O jogo de câmera no diálogo em que Juan Antonio seduz Vicky, envolve o espectador de forma encantadora.
Allen se reinventa em Barcelona, recriando a sua “Manhattan” na sua geografia amorosa com uma dose maior de auto-ironia com longos diálogos de análise em um texto inteligente e no tom do cineasta, como faz em todos os filmes. Trilha sonora típica dos filmes de Woody Allen.
Escrito e dirigido pelo ganhador de 3 Oscars, VICKY CRISTINA BARCELONA foi o quarto filme realizado na Europa, por Woody Allen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário