truque de mestre

X MEN

X MEN

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Do diretor e roteirista Rian Johnson, "Vigaristas" conta com um elenco primoroso, integrado por Rachel Weisz (ganhadora do Oscar de coadjuvante por "O jardineiro fiel"), Adrien Brody (Oscar de melhor ator por "O pianista"), Mark Ruffalo ("Ensaio sobre a cegueira"), Robbie Coltrane ("Harry Potter") e a atriz japonesa Rinko Kikuchi ("Babel").

Um filme com bons personagens, que não passam o tempo tentando ser apenas engraçadinhos, sem piadas-clichês mas ainda assim falta um quê a mais. Com um senso de humor mais fino e sem tanta violência, o filme não chega a ser tão envolvente como deveria, afinal com uma história dessas e um elenco de respeito, é o que se deve esperar.

Rian tem seu próprio estilo, misturado a varias influências dos cineastas contemporâneos,entre eles Guy Richie, mas não conseguiu chegar ao ápice nesse gênero de filme.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Baseado no romance The Informant: A True Story, de Kurt Eichenwald, dirigido pelo vencedor do Oscar® Steven Soderbergh (Traffic) é estrelado por Matt Damon - que engordou 13 Kg para o papel - .

Mark Whitacre é um executivo em rápida ascensão na gigante empresa da agroindústria Archer Daniels Midland (ADM), que de repente se torna um informante do governo. Mesmo delatando ao FBI a conspiração para formação de cartel por parte da multinacional onde trabalha, Whitacre acredita que será transformado em herói da população e promovido. Porém, antes que tudo isso se concretize, o FBI precisa de provas, então Whitacre, entusiasmado, concorda em cooperar, imaginando-se uma espécie de agente secreto.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Chris Atkins, o produtor e diretor do documentário “Starsuckers” quis mostrar o esforço da mídia inglesa atrás de informações sobre as celebridades do país. Para isso, buscou alguns jornais com uma proposta tentadora: fornecer dados médicos sobre estrelas que teriam feito cirurgia plástica.

Para a sua surpresa, de quatro veículos consultados, três concordaram em encontrar o cineasta, que dizia ter dados sobre plásticas de celebridades coletados por sua namorada, que seria uma enfermeira. Ele teria as fichas médias a respeito de intervenções cosméticas de atores como Hugh Grant e Rick Gervais.

Atkins também deu outras “dicas” falsas para os tabloides, com histórias incluindo um incêndio na cabeleira de Amy Winehouse – e viu algumas delas serem publicadas como notícias legítimas. O diretor diz que “queria responder a uma simples pergunta (...) O quão longe iriam os repórteres dos tabloides em busca de uma história?”.

FONTE: G1

SCREAMS AWARDS 2009

O evento que homenageia o melhor da ficção científica, horror e fantasia na televisão e no cinema, aconteceu na noite deste sábado (17) no Greek Theatre, em Los Angeles.
Megan Fox e Johnny Depp foram premiados na edição de 2009 do Scream Awards. A Fox recebeu o troféu de Melhor atriz de ficção científica por seu papel em ‘Transformers 2: A vingança dos derrotados’. Depp recebeu o prêmio em nome da equipe de ‘Alice no país das maravilhas’, na categoria Filme de fantasia mais antecipado.
Stan Lee, co-criador de personagens como Homem-Aranha, Hulk e o Homem de Ferro, recebeu o prêmio Ícone da Comic-Con.
Morgan Freeman entregou o prêmio Ultimate Scream (o melhor entre os melhores) para “Star trek” e William Shatner chocou os fãs ao subir ao palco para aceitar o troféu.
A série “True blood” levou quatro troféus, como melhor programa de TV, melhor vilão (para o ator Alexander Skarsgard) e melhor ator e melhor atriz de horror para Steven Moyer e Anna Paquin.“Crepúsculo” também recebeu quatro prêmios: melhor filme de fantasia, melhores ator e atriz de fantasia para as estrelas Robert Pattinson e Kristen Stewart e ator revelação.
“Transformers 2: A vingança dos derrotados” ficou com três prêmios: melhores efeitos especiais, enquanto Megan Fox foi votada a melhor atriz de ficção científica e Isabel Lucas foi considerada a atriz revelação como uma robô malvada que mudava de formas.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O versátil diretor inglês Michael Winterbottom de Código 46 não se contenta com fórmulas em seus filmes. Cada um de seus trabalhos traz gratas surpresas! Depois do elogiado Caminho para Guantânamo”, o cineasta volta novamente às vítimas da guerra no Oriente Médio.

O filme trata do período em que a jornalista Mariane Pearl grávida de cinco meses, mobilizou a polícia, a mídia e políticos na difícil busca pelo marido Daniel, um jornalista do Wall Street Journal que cobria a guerra buscando informações sobre um homem-bomba, ele foi seqüestrado por jihadistas e cruelmente morto cinco semanas depois.

Após a morte do marido, o espírito desafiador de Danny e sua inabalável crença no poder do jornalismo, fez com que Mariane escrevesse sobre seu desaparecimento, o intenso esforço para encontrá-lo e seu eventual assassinato no livro Coração Valoroso: A Vida e Morte de Meu Marido Daniel Pearl. Mariane escreveu o livro para apresentar Adam ao pai que ele nunca poderia conhecer. Transcendendo religião, raça e nacionalidade, o desejo corajoso de Mariane de superar a amargura e ódio que continuam a atormentar o mundo pós 11 de setembro.

Winterbottom usou o livro de Mariane Pearl como sua bíblia ao estruturar o filme. "Começamos seguindo as descrições dos eventos", explica o diretor. "E então tentei conhecer todos que estavam com ela na época." Quando Winterbottom escolheu o elenco, pediu também aos atores para conhecerem as pessoas que interpretariam.

O longa foi filmado na Índia, França e Paquistão durante o verão e outono de 2006. Mas sua jornada para as telas teve início três anos antes, quando a produtora de Brad Pitt, Plan B Entertainment ('Tróia'), adquiriu os direitos do livro 'Coração Valoroso: A Vida e Morte de Meu Marido Daniel Pearl', de Mariane Pearl (com colaboração de Sarah Crichton).

A atriz vencedora do Oscar® e de três Globos de Ouro Angelina Jolie ("Garota, Interrompida'') mostrou preocupação em atuar, "Se eu não representá-la da forma certa, e as pessoas não puderem ver que mulher bela, forte e amorosa ela é, então fiz um 'desserviço' e feri uma grande mulher."

Mas Pearl não estava preocupada. "Estou contente por Angelina Jolie estar fazendo o meu papel na adaptação do livro", ela diz, para depois completar: "Admiro profundamente o trabalho dela e tudo a que se dedica. Fico feliz também que Michael Winterbottom, um versátil e talentoso diretor que realmente ama a verdade, esteja trabalhando no projeto."

No papel de Mariane, a atriz realizou um dos seus melhores trabalhos, honrando a viúva de Daniel Pearl com sua brilhante atuação!
O filme é baseado em fatos verídicos e no romance “Mighty Heart”, livro que Mariane Pearl escreveu em memória a seu marido, Daniel Pearl.

"Em seu trabalho, Danny lutou para manter-se livre de dogmas e alianças. Ele não representava um país ou uma bandeira, apenas a busca pela verdade. Ele estava lá para segurar um espelho e fazer as pessoas se verem. Existe outra forma melhor de respeitar a humanidade?"- Mariane Pearl

sábado, 10 de outubro de 2009

Um filme feito pela HBO Films, ganhador do Globo de Ouro de 2005 por Melhor Filme Feito Para a Televisão e Melhor Ator em um Filme Feito Para a Televisão (Geoffrey Rush).

"Vida e Morte de Peter Sellers" narra a vida do ator britânico Peter Sellers, desde seu sucesso na era do rádio ao seu estrelado no cinema até sua morte, em 1980.

É um porta-retratos vívido do complexo gênio que se escondia por trás do ator. Apesar do seu fenomenal sucesso como uma estrela do cinema, sua virtuosidade cômica escondia uma vida pessoal perturbada, além de também mostrar o que acontecia por trás das fachadas de seus muitos personagens.

Dirigido por Stephen Hopkins ("Perdidos no Espaço"), com Geoffrey Rush, Charlize Theron, Emily Watson, Stanley Tucci e John Lithgow.
Com direção de John Hamburg (Quero Ficar com Polly), que assina o roteiro com Larry Levin (Dr. Doolittle).

Estrelado por Paul Rudd, conta história do corretor imobiliário Peter Klaven, ao se tornar noivo da garota dos seus sonhos. Após pedir Zooey em casamento, Peter descobre que a falta de amigos preocupa sua noiva, a partir daí, ele inicia uma busca incessante por um amigo e futuro padrinho de casamento.

Nessa busca, Peter conhece, por acaso, Sydney Fife, um figura à parte. Os dois acabam embarcando em uma grande amizade que ensina Peter algo que ele desconhece, o verdadeiro significado de ter amigos, algo que faltava em sua vida à tempos. Ao mesmo tempo que amizade vai se aprofundando, também ameaça sua relação com Zooey, fazendo com que tenha que tomar difíceis decisões.
Uma comédia romântica diferente do habitual!

"Eu Te Amo, Cara" é uma das poucas comédias românticas voltadas para o público masculino. Como a maioria delas tem um casamento no final, porém, a noiva é apenas um detalhe.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ENTREVISTA COM CAIO BLAT - FESTIVAL DO RIO

Sem fugir da raia - Caio Blat responde a perguntas de leitores e fala sobre cenas de sexo com sua própria mulher
Publicada em 03/10/2009 às 09h49mO Globo

RIO - Protagonista do longa de Paulo Halm, "Histórias de amor duram apenas 90 minutos", que estreia neste sábado na mostra competitiva da Première Brasil, Caio Blat vive Zeca, um jovem escritor casado com Julia, encarnada por Maria Ribeiro - casada com o ator na vida real. Nas telas, os dois enfrentam uma crise conjugal quando Zeca desconfia que está sendo trocado por outra. Em meio à polêmica por protagonizar cenas de sexo com sua própria mulher, Caio Blat respondeu às perguntas dos leitores de O GLOBO e não fugiu da curiosidade que despertou ao misturar ficção e realidade. Falando pelo casal, confidenciou: "estamos ansiosos com a recepção do filme". Leia a entrevista:

André Quadra - Como foi a experiência de trabalhar no primeiro filme dirigido por Paulo Halm, já consagrado no cinema brasileiro por seu trabalho como roteirista?

Foi bonito assistir ao voo solo de um artista que entende tanto de cinema, de narrativa. Espero que o Paulo dirija muitos filmes, com a mesma delicadeza.

Alessandra Shcolnik - O que te levou a encarar o desafio de fazer esse filme?

Acreditei no roteiro, no personagem. Considero o Zeca uma homenagem a todos os homens que já sofreram muito e que já se sentiram pequenos diante das mulheres. 

Alessandra Shcolnik - Como foi levar as telas à convivência do casal, já que você e a Maria Ribeiro são casados?
Sempre evitamos expor nossa intimidade, Maria e eu. Evitamos posar para fotos de casal, e trabalhamos em emissoras diferentes, o que é muito saudável. Mas achamos que o roteiro do Paulo merecia esta exposição, da intimidade do casal servindo a narrativa do filme. Nos espelhamos em casais que trabalharam juntos em obras marcantes, como Julia Lemmertz e Alexandre Borges em "Copo de cólera".

Alessandra Shcolnik - Levaram para os personagens muita bagagem da relação?
A relação do casal, o cotidiano, é muito crível, porque permeia o real. Dá textura ao filme.

Alessandra Shcolnik - Não tem medo da repercussão, em função de ter exposto um pouco da intimidade de vocês?
Estamos ansiosos com a recepção do filme. Queremos fazer um cinema popular, que fale com todos os publicos, e que seja contemporaneo, voltado para as relações humanas. Colocamos nossa relação em função disso.

Francisco Paulo de Azevedo - Contracenar com sua mulher na vida real o deixou mais a vontade para atuar?
Na verdade, torna tudo mais sensível, talvez até mais constrangedor, porque não se trata de ficção, mas de uma verdade sendo exposta.

Silvia Braga - Você e sua mulher levavam trabalho para casa? Discutiam uma melhor performance?
Muitas vezes, mas sem misturar realidade e ficção.

HISTÓRIAS DE AMOR DURAM APENAS 90 MINUTOS - 16 anos. SAB (3/10) 21:30 Odeon Petrobras. DOM (4/10) 13:00 Odeon Petrobras. SEG (5/10) 15:40 Est Vivo Gávea 3. SEG (5/10) 22:10 Est Vivo Gávea 3.