truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

HOMEM ARANHA 4

Depois que Tobey Maguire abandonou o posto de Homem-Aranha, vários astros teen estão morrendo para conseguir o papel. Zac Efron e Joseph Gordon-Levitt querem muito e o nome de Logan Lerman também está nessa lista.

não sei quem vai assumir o papel mas fui ver “Percy Jackson e o ladrão de raios” durante o carnaval e o grande destaque do filme é mesmo a presença do garoto. O filme é até legalzinho mas nada de mais. Já Logan tem carisma, manda bem nas cenas de aventura, nas de comédia e, ainda bem, sabe atuar!

O filme vai ser em 3D, o diretor do quarto filme da série será Marc Webb, e inclusive se reuniu com James Cameron mas o papo era sobre o roteiro que Cameron escreveu para o super-herói no anos 90.

“Homem-Aranha 4″ começa a ser filmado no final desse ano e só estreia em 2012.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Filme sobre Kurt Cobain ganha diretor

Oren Moverman, indicado ao Oscar pela direção do filme O Mensageiro, está em negociações para reescrever o roteiro e dirigir a produção da Universal que contará a vida de Kurt Cobain.
Parte do filme será baseado no livro Charles R. Cross, "Heavier than Heaven: A Biography of Kurt Cobain", que conta a vida do líder da banda Nirvana, que se suicidou em 1994.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Baseado no livro de Arthur Kopit de 1982, o musical da Broadway volta ao estrelato sob a direção de Rob Marshall (mesmo diretor de Chicago), com roteiro de Michael Tolkin e Anthony Minghella.

A vida sempre foi um grande circo para o cineasta de renome internacional da década de 60, Guido Contini até que ele se torna a sua própria vítima no provocante e vibrante musical dramático, NINE. Um filme cheio de paixão, fantasia, desejo, amor, arte, estilo, desilusões e sonhos!

O filme é riquíssimo na Direção de Arte e no Figurino de época, o que lhe rendeu a 2 indicações ao Oscar. Foi também indicado na categoria Melhor Música.

O elenco é para cinéfilo nenhum colocar defeito. Conta com nomes como Daniel Day-Lewis, Nicole Kidman (o cronograma do filme exigiu que a atriz pudesse começar os ensaios apenas quatro semanas após o parto de sua filha.), Marion Cotillard, Penélope Cruz, Judi Dench e Sophia Loren, , Kate Hudson e a cantora Fergie.
Daniel Day-Lewis estudou italiano para seu papel e frequentemente falava a língua dentro e fora do personagem.

Os ensaios para o filme começaram em Agosto de 2008, as canções foram posteriormente gravadas no final de setembro e as filmagens começaram em outubro na Sheparton Studios, em Londres. Além disso, as filmagens também foram feitas na Itália, e na Cinecittà Film Studios.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Acabei de ver Preciosa – Uma História de Esperança e estou extasiada até agora! Que filme, que história de vida! Preciosa é simplesmente um dos filmes mais realistas, chocantes e verdadeiros que já vi em toda a minha vida.

1987, Nova York, bairro do Harlem. Clareence "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos, negra, pobre, gorda e mãe, que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce sem qualquer tipo de amor, o que faz com que se comunique através da violência, herança do brutal do aprendizado em família.
Mesmo com sua vida a beira do precipício, Clarrence encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação e tornando o filme mais leve. Grávida de seu segundo filho, é convidada pela diretora Sra. Lichtenstein (Nealla Gordon, cada vez mais parecida com Whitney Huston) a frequentar uma escola alternativa, na qual vê a esperança de conseguir dar um novo rumo à sua vida.

Para suavizar a história, o filme conta com a trilha sonora delicada assinada por Mario Grigorov. Além do diretor Lee Daniels conseguir transformar cada momento de dor e desespero da personagem em uma fuga para um mundo melhor onde ela é uma estrela glamorosa.

Preciosa é um filme de verdade, sobre pessoas de verdade! Como o próprio nome diz é Precioso!

Preciosa é baseado no livro Push da escritora Saphirre, foi dirigido por Lee Daniels e contou com Oprah Winfrey na produção.

O filme foi considerado pela edição norte-americana da revista Rolling Stone como o melhor filme deste ano.

O filme tem 6 indicações ao Oscar desse ano: Melhor Diretor, Melhor Atriz (Gabourey Sidibe), Melhor Atriz Coadjuvante (Mo'Nique), Melhor Montagem. Eu como grande fã de Penélope Cruz estava torcendo por ela mas Mo'Nique está incrível e merece de fato esse prêmio! E Gabourey, de todas as indicadas a categoria de melhor atriz é grande merecedora! Não vai ser dessa vez quye Sandra Bullock levará o Oscar!

O filme conta com participações de Lenny Kravitz e Mariah Carey, surpreendentemente bem no papel de uma assistente social.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Baseado no livro de John Carlin foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Direção (Clint Eastwood), Ator (Morgan Freeman) e Ator Coadjuvante (Matt Damon) em 2010. E recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor Ator (Morgan Freeman), Melhor Ator Coadjuvante (Matt Damon).
Invictus acompanha o período em que Nelson Mandela sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.
O filme é um recorte da recente história da África do Sul, que acompanha a ascensão de Nelson Mandela ao poder e sua tentativa de unificar seu país, rachado pelo Apartheid, através de um desacreditado time de rugby.

Freeman evita a caricatura, mas não economiza nos artifícios para deixar seu personagem encantador. E é exatamente isso o que Clint faz no longa como um todo.Com frases de efeito, cenas que flertam com o maniqueísmo e um uso indiscriminado da câmera lenta.
Invictus parte do básico, do óbvio, do simples para resgatar o fundamental. É o 32º longa de Clint Eastwood como diretor e o oitavo trabalho dele com seu filho Kyle, que já assinou a trilha de Gran Torino, A Troca, A Conquista da Honra, Cartas de Iwo Jima, Sobre Meninos e Lobos, Menina de Ouro e Rookie - Um Profissional do Perigo.
Situado na exuberante Paris antes da Primeira Guerra Mundial, CHÉRI conta a história da relação amorosa entre a linda cortesã aposentada Léa (Michelle Pfeiffer) e Chéri (Rupert Friend), filho de sua antiga companheira de profissão e rival, Madame Peloux (Kathy Bates).

Trata-se da adaptação de um romance, e o roteiro resolveu endireitar a linha cronológica da narrativa. Enquanto o livro vai e volta no tempo, o filme segue na ordem direta como essa história de amor foi construída.

O filme tem belíssimas atuações!Mas mesmo assim o casal não tem química. Michelle Pfeiffer, no auge dos seus 50 anos continua linda e íncrivel em suas personagens!

Destaque maior fica para o Figurino e Direção de Arte!

Conta com a direção de Stephen Frears (A Rainha), tornando o filme mais sensual do que sexual.

O filme entrou na seleção oficial do Festival de Berlim.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

INDICADOS AO OSCAR 2010

Melhor Filme
Jeff Bridges - Coração Louco George Clooney - Amor Sem Escalas Colin Firth - Direito de Amar Morgan Freeman - Invictus Jeremy Renner - Guerra ao Terror
Obs.: Morgan Freeman pra mim ganha em desparado, mas vamos ver!

Melhor Atriz
Sandra Bullock - Um Sonho Possível Helen Mirren - The Last Station Carey Mulligan - Educação Gabire Sadire - Preciosa Meryl Streep - Julie e Julia
Obs.: Será que Sandra Bullock leva dessa vez? Acho que não!

Melhor Ator
Coadjuvante
Matt Damon - Invictus Woody Harrelson - The Messenger Christopher Plummer - The Last Station Stanley Tucci - Um Olhar do Paraíso Christoph Waltz - Bastardos Inglórios
Obs.: Waltz é o favorito! Desde que deu um banho de interpretação com seu general Landa, levando o premio em Cannes e vem abocanhando todos os que vêm na frente!

Melhor Atriz Coadjuvante
Penelope Cruz - Nine Vera Farmiga - Amor Sem Escalas Maggie Gyllenhall - Coração Louco Anna Kendrick - Amor Sem Escalas Mo´Nique - Preciosa
Obs.: Se Penélope não ganhar, acho que tenho um treco! Entre todas as concorrentes é a melhor atriz do ano, em todos os níveis e categoria! Mas tenho que admitir que Mo'Nique está incrível! Merecedora da Estaueta do ano também!

Melhor Diretor
James Cameron - Avatar Kathryn Bigelow - Guerra ao Terror Quentin Tarantino- Bastardos Inglórios Lee Daniels - Preciosa Jason Reitman - Amor Sem Escalas
Obs.: Eu não sou fã do Tarantino, mas que ele merece,merece! Não acho que James Cameron não leve esse prêmio apesar de um feito enorme com Avatar!

Melhor Roteiro Original
Guerra ao Terror Bastardos Inglórios The Messenger Up - Altas Aventuras Um Homem Sério
Obs.: Tarantino até poderia levar se não fosse grande parte dos votantes judeus! Muitos ficaram p ... com o final do filme que nega o holocausto.

Melhor Roteiro Adaptado
Distrito 9 Educação In the Loop Preciosa Amor Sem Escalas
Obs.: Apesar de não ter gostado muito do filme (típica comédia romântica, com suas mensagens), Jason Reitman é um queridinho de Hollywood e se juntou com outro favorito, George Clooney. Pois é, né! O premio é deles, fazer o que né?

Melhor Filme Estrangeiro
Ajami - Israel El Secreto de Sus Ojos - Argentina The Milk of Sorrow – Peru Um Profeta - França
Obs.: Prefiro não comentar! Mais uma vez não soubemos escolher o filme que nos representou! Nada contra Salve Geral, Sergio Rezende é um cineasta incrível! Mas nós sabemos que não é isso que a Academia quer ver!

Melhor Animação
Coraline e o Mundo Secreto O Fantástico Sr. Raposo A princesa e o Sapo The Secret of Kells Up - Altas Aventuras
Obs.: Adorei, Up! Com certeza é uma das melhores coisas do ano!
Melhor Fotografia
Avatar O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus Nine Sherlock Holmes The Young Victoria
Obs.: Pra mim faltou um filme nessa categoria Cheri!
Melhor Figurino
Fico na dúvida nessa categoria, Chanel é maravilhoso e Nine um espetáculo da Brodway muito bem feito!

Melhor Documentário
China’s Unnatural Disaster: The Tears of Sichuan Province - Jon Alpert and Matthew O’Neill The Last Campaign of Governor Booth Gardner - Daniel Junge and Henry AnsbacherThe Last Truck: Closing of a GM Plant - Steven Bognar and Julia Reichert Music by Prudence - Roger Ross Williams and Elinor Burkett Rabbit à la Berlin - Bartek Konopka and Anna Wydra

Melhor Montagem

Melhor Trilha Sonora

Melhores Efeitos Visuais

Melhor Canção Original
Almost There - A Princesa e o Sapo Down in New Orleans - A Princesa e o Sapo Loin de Paname - Paris 36 Take It All - Nine The Weary Kind - Coração Louco

Melhor Curta de Animação
French Roast Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty The Lady and the Reaper (La Dama y la Muerte) Logorama A Matter of Loaf and Death
Melhor Curta-Metragem The Door Instead of Abracadabra Kavi Miracle Fish The New Tenants

Melhor Edição de Som

Melhor Mixagem de Som