truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Acabei de ver Preciosa – Uma História de Esperança e estou extasiada até agora! Que filme, que história de vida! Preciosa é simplesmente um dos filmes mais realistas, chocantes e verdadeiros que já vi em toda a minha vida.

1987, Nova York, bairro do Harlem. Clareence "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos, negra, pobre, gorda e mãe, que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce sem qualquer tipo de amor, o que faz com que se comunique através da violência, herança do brutal do aprendizado em família.
Mesmo com sua vida a beira do precipício, Clarrence encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação e tornando o filme mais leve. Grávida de seu segundo filho, é convidada pela diretora Sra. Lichtenstein (Nealla Gordon, cada vez mais parecida com Whitney Huston) a frequentar uma escola alternativa, na qual vê a esperança de conseguir dar um novo rumo à sua vida.

Para suavizar a história, o filme conta com a trilha sonora delicada assinada por Mario Grigorov. Além do diretor Lee Daniels conseguir transformar cada momento de dor e desespero da personagem em uma fuga para um mundo melhor onde ela é uma estrela glamorosa.

Preciosa é um filme de verdade, sobre pessoas de verdade! Como o próprio nome diz é Precioso!

Preciosa é baseado no livro Push da escritora Saphirre, foi dirigido por Lee Daniels e contou com Oprah Winfrey na produção.

O filme foi considerado pela edição norte-americana da revista Rolling Stone como o melhor filme deste ano.

O filme tem 6 indicações ao Oscar desse ano: Melhor Diretor, Melhor Atriz (Gabourey Sidibe), Melhor Atriz Coadjuvante (Mo'Nique), Melhor Montagem. Eu como grande fã de Penélope Cruz estava torcendo por ela mas Mo'Nique está incrível e merece de fato esse prêmio! E Gabourey, de todas as indicadas a categoria de melhor atriz é grande merecedora! Não vai ser dessa vez quye Sandra Bullock levará o Oscar!

O filme conta com participações de Lenny Kravitz e Mariah Carey, surpreendentemente bem no papel de uma assistente social.