truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 10 de maio de 2010

sequência de "Wall Street"

O diretor Oliver Stone vai mirar contra o sistema bancário dos EUA este ano na sequência de "Wall Street - Poder e Cobiça", seu filme dos anos 1980 sobre os excessos do setor financeiro, e Michael Douglas vai retomar seu papel de Gordon Gekko, que lhe valeu um Oscar.

O vilão do filme de 1987 era o investidor inescrupuloso Gekko, mas em "Wall Street 2", que fará sua estreia no festival de Cannes, este mês, os vilões são os próprios bancos.

De acordo com Stone, na vida real o papel de Gekko foi assumido pelos gerentes de fundos hedge e depois por bancos de investimentos, algo ao qual ele é contra.

"Antigamente os bancos eram lugares sem graça, e existem argumentos fortes para querermos que continuem assim", disse Stone, que tem fama de encarar temas difíceis, desde a Guerra do Vietnã e o assassinato de John F. Kennedy até os ataques de 11 de setembro de 2001.

"Nosso filme atual fala muito sobre os bancos que buscam lucros para eles próprios, não para seus clientes. Eles (os bancos) perderam a função de agenciamento que era sua finalidade original", disse o cineasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário