Dirigido e escrito por Ben Affleck, Atração Perigosa conta a trama de um bando de assaltantes oriundo de Charlestown, bairro localizado em Boston – EUA. Doug MacRay é o líder do bando, após o assalto a um determinado banco, eles são “forçados” a sequestrar a gerente do banco para assegurar que tudo dará certo.
O grande problema é que ela mora no mesmo bairro dos bandidos, é ai que o filme realmente começa. Um thriller empolgante com uma história de amor entre mocinha e bandido. Bem, clichê!
Com boa técnica conciliada a um roteiro bem fundamentado e com diálogos válidos, o filme agrada e surpreende. As cenas são bem desenvolvidas, rápidas, e sem muita enrolação ao mesmo tempo que traduzidas minuciosamente.
Com um elenco que dá densidade a trama, tem encaixes perfeitos e segue uma linha cronológica que concilia bem os personagens e os fatos.
Este é o segundo filme dirigido por Affleck, e o terceiro que tem roteiro assinado por ele. Os outros projetos de autoria dele foram: Gênio Indomável (ao lado de Matt Damon), que lhe rendeu um Oscar; e Medo da Verdade (ao lado de Aaron Stockard). Em Atração Perigosa, ele assina o roteiro em parceria com Peter Craig e Aaron Stockard, com base no romance Prince of Thieves, de Chuck Hogan.
Em Atração Perigosa, Affleck tenta dar uma de Woody Allen e se sai bem em ambos papéis, mas ainda existe um longo caminho para garantir o seu espaço do outro lado das câmeras.
Espero que o Ben Affleck tenha a sabedoria de renovar sua carreira e assumir de vez a faceta diretor dele. Qual será o seu próximo desafio?
Nenhum comentário:
Postar um comentário