truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 29 de novembro de 2014

SÉTIMO POR LOUISE DUARTE

A co-produção Argentina / Espanha, dirigido por Patxi Amezcua e roteirizado por Alejo Flash, estrelado por Ricardo Darin conta a história de Sebastian, personagem de Darin que é um advogado apaixonado pelos seus filhos. Prestes a assinar os papéis do divórcio de sua ex-mulher, ele todos os dias faz uma brincadeira com seus dois filhos de apostar corrida do sétimo andar onde moram até o térreo. Enquanto ele vai de elevador, as crianças vão pela escada. Ele obviamente chega primeiro e começa a ficar preocupado quando as crianças não aparecem ficando cada vez mais aflito quando as horas vão se passando e nada dos pequenos aparecerem.

Se passando quase que inteiramente no prédio que serve de cenário para a trama do filme, o personagem de Darin percorre os diversos andares do prédio para investigar o estranho desaparecimento dos filhos e qual foi a verdadeira causa do sumiço deles interrogando os diversos moradores do local para ver se algum deles sabe do paradeiro das crianças ou se algum deles parece suspeito o suficiente para estar envolvido no sumiço ou possivelmente sequestro.

Apesar de se tornar cansativo em alguns momentos, o roteiro do filme é bom e consegue prender o telespectador que fica curioso para descobrir qual o verdadeiro motivo do sumiço do desaparecimento das crianças mesmo que com isso alguns clichês sejam jogadas na trama, nada que comprometa o produto final.
Sétimo estreou essa semana e está sendo distribuído pela Fox Filmes do Brasil.

Por Louise Duarte