truque de mestre

X MEN

X MEN

terça-feira, 23 de junho de 2009


Estréia de Matheus Nachtergaele como diretor e roteirista, A Festa da Menina Morta é um drama que se passa numa uma pequena população ribeirinha próxima de Manaus.

O filme conta parte da história de um jovem rapaz que ganhou status de santo na remota comunidade em que vive, por ter encontrado pedaços do vestido de uma menina que foi morta e acaba se tornando objeto de culto da aldeia.

O filme faz um retrato intimista diante da capacidade humana de "fabricar" a fé e busca algum sentido na terrível experiência da morte.

A idéia do filme veio quando Nachtergaele filmava 'O auto da compadecida' no interior da Paraíba, quando o ator presenciou uma cerimônia religiosa na casa de uma família, que oferecia seu terreno para a celebração do milagre de sua filha, que havia desaparecido, mas enviado seu vestido após muitas preces.

As filmagens ocorreram na cidade de Barcelos, no Amazonas e conta com uma belíssima fotografia.

Daniel de Oliveira deu show como o santo! Brilhante atuação, digna de premiação.

Premiações:
Melhor Filme na categoria Novos Diretores, no Festival de Chicago.

- Ganhou 6 Kikitos de Ouro no Festival de Gramado, nas categorias de Prêmio Especial do Júri, Melhor Ator (Daniel de Oliveira, Melhor Fotografia, Melhor Música, Prêmio da Crítica e Melhor Filme - Júri Popular.
Ganhou 2 Troféus Redentor no Festival do Rio, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Ator (Daniel de Oliveira).

- Ganhou o prêmio de Melhor Ator (Daniel de Oliveira), no 12º Festival de Cinema Luso-Brasileiro.- Ganhou 2 prêmios no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, nas categorias de Melhor Fotografia e Melhor Roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário