truque de mestre

X MEN

X MEN

terça-feira, 23 de junho de 2009

Escrito e dirigido pelo cineasta independente Joel Hopkins e protagonizado por Dustin Hoffman e Emma Thompson, ambos indicados ao Globo de Ouro pelo filme. “Last Chance to Harvey” (título original) é uma historia simples para falar de um tema complexo: a solidão.

Harvey e Kate são duas pessoas deslocadas em suas próprias vidas. Por obra do destino (e do roteiro) os dois se conhecem diante das circunstâncias vividas por Harvey, um compositor de jingles veterano, pressionado pela modernidade, viaja à Londres para o casamento de sua filha.

Num primeiro dialogo, Kate é resistente, mas com o tempo cede ao charme e carisma de Harvey. Os dois iniciam uma amizade que tem tudo para caminhar para algo mais sério.

A música tema permeia toda a história, que reúne o casal, como bons adolescentes. Juntos descobrem o amor novamente, e como a presença de cada um em suas vidas é capaz de tornar-los mais felizes e completos, como à tempos não viviam.

O roteiro é leve e emociona!

No fundo, a mensagem do filme pode ser simplista, mas não deixa de ser verdadeira - às vezes, só os outros podem nos mostrar o que há de melhor em nós mesmos.Tinha que ser Você fala de oportunidades. Além de cumprir com seu papel: a verdadeira mensagem de otimismo para os corações solitários.

As andanças dos dois personagens por Londres, passando longe dos pontos turísticos mais famosos, fazem lembrar "Antes do Amanhecer" (1995) e "Antes do Pôr-do-sol" (2004), numa versão com personagens mais maduros.

Destaque para a diferença de altura dos personagens que não atrapalhou a boa química do casal em cena. Vale também pelo papel secundário da divertida mãe paranóica com o vizinho, vivida pela atriz Eileen Atkins.