truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Leonardo DiCaprio pode contracenar com Beyoncé em filme de Clint Eastwood

Beyoncé parece estar mesmo investindo na carreira de atriz. Em janeiro, a cantora confirmou participação no remake do musical Nasce uma Estrela (A Star Is Born) que será dirigido por Clint Eastwood.

A musa do pop pode contracenar com Leonardo DiCaprio no longa. A produção terá DiCaprio como um decadente músico, papel que foi de Kris Kristofferson na versão de 1976 e Beyoncé reviverá o papel de Barbra Streisand de uma aspirante a estrela. Esta será a quarta versão do musical.

terça-feira, 21 de junho de 2011


Woody Allen é mestre em satifazer e agradar seu público! Quando a gente acha que não tem mais o que inventar, ele se glorifica em 2011, com um filme cheio de referências artísticas.

Nova York é o cenário de praticamente todos os seus filmes, mas nos últimos anos o diretor tem filmado em novas locações e se reinventando em seus filmes como "Match Point" e "Vicky Cristina Barcelona".

No ano passado, o diretor lançou "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos”, sem sucesso. Agora em 2011, lança um filme que passeia pela Cidade Luz (para quem não sabe, é Paris) de forma lúdica, com poucas refêrencias turísticas.

O filme é contemporâneo em seus diálogos, logo no ínicio do filme, o personagem de Owen Wilson se posiciona politicamente dando porrada no governo americano.

Romântico e fantasioso, o filme satisfaz a vida do protagonista como em "A Rosa Púrpura do Cairo", “Meia noite em Paris” é a sua versão masculina.

Owen Wilson merece destaque! Não vejo o alter ego do diretor em seu personagem, como estamos acostumados a ver em seus filmes. Sem querer imitar os trejeitos do clássico personagem, o ator aposta no seu carisma, que já provou que tem de sobra. Gil é um homem indeciso, inseguro, mas ciente de que deve fazer algo com sua vida.

A direção de Arte é impecável! O filme viaja no universo das Artes homenageando grandes pintores, escritores, cantores e cineastas! Vale estudar antes o século XX, para não se perder nas milhares de referências!

Não há melhor escolha do que ficar na Paris exibida por Woody Allen, especial em cada esquina, que ficam ainda mais atraentes debaixo de chuva. Um local de inspiração artística seja para pintores, escritores ou cineastas. Até eu fiquei com vontade de conhecer a famosa cidade!

"Meia noite em Paris" é um filme leve, quase uma sessão da tarde! Só não é por ser dirigido por umas da maiores refêrencias do cinema cult mundial: mestre Woody Allen!

domingo, 19 de junho de 2011

Será que esse remake de “Footlose” decola de vez ou não? Depois que Zac Efron e Chace Crawford largaram o filme, agora chegou a vez de apostar tudo em dois novatos de Hollywood.

O sucesso do filme agora depende do ator Kenny Wormald, que já fez um reality-show mal sucedido na MTV, e da atriz Julianne Hough, que participou timidamente em “Burlesque”.

Felizmente, o remake de “Footlose” continua sob direção do Kenny Ortega, o cara responsável por “This Is It” do Michael Jackson e pelo sucesso de “High School Musical”.

Foi justamente por causa do cineasta que Zac Efron topou inicialmente fazer parte do projeto, mas caiu fora quando viu que o roteiro era uma “furada”.

“Tudo que eu amava em Footlose não estava neste novo projeto. Nada de legal estava lá. Eu não conseguia me ver fazendo [o filme]“, disse Zac Efron ao deixar o remake.
O filme já está sendo finalizado e chega aos cinemas no mês de outubro. Daqui a alguns dias o trailer já sai na internet.

Pra quem não se lembra ou nem era nascido ainda ou não teve uma infância em frente à televisão,“Footlose” é um musical de 1984 estrelado por Kevin Bacon.

O filme foi um sucesso absurdo mundo afora (e nas sessões da tarde do Brasil também). Tinha até a Sarah Jessica Parker no elenco!

Deu até vontade de ver o original de novo!
Tá chegando aí o novo filme do diretor Ruben Fleischer, responsável pelo sucesso de “Zumbilândia”.

Em “30 Minutos ou Menos”, ele também conta com Jesse Eisenberg no papel principal deste longa que mistura comédia com ação e muita baixaria e palhaçada.

Neste filme, Jesse faz um entregador de pizza idiota e sem rumo na vida até que um dia é forçado por dois bandidos a roubar um banco junto com o professor de história dele, interpretado por Aziz Ansari (de “Parks and Recreation”).

O trailer não é recomendado para menores de 18 anos porque tem linguagem obscena, explosões e outras mil baixarias.

O filme estreia dia 12 de agosto nos EUA e chega em setembro no Brasil.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Elenco original de “American Pie” está de volta no quarto filme da série!

Esse filme já foi tosqueado, usado e abusado mais de quinhentas mil sequências, mas agora promete voltar mais interessante. Se o filme vai ser mais original e menos bobo ainda não dá pra saber, mas vai ser legal ver todos os atores originais do filme de volta.

Os estúdios em Hollywood já estão percebendo que essa história de galera, de “wolf pack”, de brothers que se reúnem pra zoar dá muito certo ( “Se Beber Não Case”) e agora estão aproveitando.
Deve ter sido uma grana boa oferecida para cada um deles, hein!  E será que rola uma refilmagem ou uma sequência para “Porky’s” também???

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Jesse Eisenberg e Jake Gyllenhaal vão enganar todo mundo no novo filme “Now You See Me”!
O filme é sobre um grupo de ilusionistas fodões que usa a mágica para assaltar bancos e enganar todo mundo, inclusive o FBI!

A produtora Summit contou a revista Varitey que fechou um acordo com os dois atores para serem os protagonistas deste novo thriller de ação. Antes dos dois atores, o estúdio cogitou Sasha Baron Cohen, Hugh Jackman, Colin Firth e Jim Carrey para os papéis.

O filme tem data de estreia prevista só para o final de 2013.

Leonardo DiCaprio será um fazendeiro vilão em novo filme do Tarantino

Leonardo Di Caprio acaba de entrar pra galeria de vilões de um dos diretores mais badalados do cinema: Quentin Tarantino!

O ator será o vilão de “Django Unchained”, um filme que se passa no interior dos EUA. Segundo o site Deadline New York, Di Caprio será Calvin Candie, um proprietário grosseiro e desprezível da fazenda Candyland ( local em que as mulheres são escravizadas e tratadas como objetos de sexo) e os homens são feitos para lutar um contra o outro num estilo matador.

O site ainda diz que, no elenco, devem estar Will Smith, Christopher Waltz e Michael Fassbender – que, aliás, está sensacional no papel de Magneto no novo filme igualmente sensacional “X Men: Primeira Classe”!

As gravações só começam no segundo semestre desse ano e a estreia deve ser só lá pra 2012.

terça-feira, 7 de junho de 2011

"Estamos juntos” é o mais novo filme nacional a entrar no circuito brasileiro. Mesmo sendo o vencedor do Troféu de Melhor Longa-metragem do CinePE'11, o filme me decepcionou.

Costumo gostar muito de filmes cults brasileiros, ainda mais quando premiados, mas mesmo tendo suas nuances, sendo sensível e cheio de drama, teve seu roteiro pouco explorado e seus personagens foram muito mal apresentados.

O filme tem um problema sério de foco narrativo. Demora para situar o principal cenário da trama. E não há uma continuidade nas histórias. São apenas 2 momentos em que elas se cruzam, quando Juan é apresentado a Carmen, e no hospital em que Juan é internado. A sensação que tive foi de me perder em seu enredo.

O filme conta com a fotografia de Lula Carvalho, e tem passagens, diálogos e locações realmente bons, mas o diretor parece esqueçer completamente de mostrar o que acontece com os coadjuvantes.

O filme se passa em único momento que ficou longo demais para 1h30min. Algumas cenas não têm influência na narrativa. Boa parte do filme é um jogo de suposições por parte do espectador.

Considerada uma das melhores atrizes nacionais da atualidade, Leandra Leal fez um trabalho excepcional, e Cauã Reymond está trilhando um belo caminho no circuito cinematográfico.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

MTV Movie Awards

A cerimônia, de duas horas de duração, foi apresentada pelo humorista americano Jason Sudeikis do programa "Saturday night live", no Gibson Amphitheatre, em Los Angeles. O ator protagoniza a comédia "A good old fashioned orgy" que estreará em setembro, e tem um papel de coadjuvante em "Horrible bosses", que entra em cartaz em julho.

 "Eclipse", o terceiro filme da saga "Crepúsculo", foi o grande vencedor dos prêmios MTV Movie Awards na noite de domingo. O filme recebeu oito indicações, terminou levando cinco prêmios e foi escolhido o melhor filme do ano em votação popular.

Em uma repetição da cerimônia do ano passado, Robert Pattinson e Kristen Stewart obtiveram os prêmios de melhor ator e de melhor atriz, respectivamente. Os atores, que formam um casal na vida real, ganharam o prêmio de melhor beijo. Pattinson levou também o prêmio de melhor briga, dividindo o troféu com Bryce Dallas Howard e Xavier Samuel.

Com categorias como essas, ninguém confundiria a cerimônia da MTV com a premiação do Oscar. O objetivo real do evento é promover os próximos longas que têm como alvo o público joveml da MTV.

Os prêmios são decididos por votação pelas fãs na internet, o que possivelmente explica porque Justin Bieber ganhou na categoria "Momento para ficar com a boca aberta" com o filme em 3D de "Never say never". O ídolo teen canadense venceu as cenas de maior tensão de filmes como "Black swan" e "127 hours".

Na categoria melhor fala de um filme  foi para "Gente grande", fracasso de crítica. A frase "Eu quero me acabar em chocolate" ganhou a homenagem.

Reese Witherspoon recebeu o prêmio Geração por sua versatilidade como atriz e por deleitar o público da MTV ao longo de sua carreira. Witherspoon se junta aos antigos ganhadores do prêmio, como Sandra Bullock, Ben Stiller, Adam Sandler, Mike Myers, Tom Cruise e Jim Carrey.

Entre os demais agraciados, estavam Chloë Grace Moretz (melhor revelação e Personagem mais provocador, por "Kick-Ass - Quebrando tudo"), Tom Felton (melhor vilão, por "Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 1"), Emma Stone (melhor comediante, por "A mentira") e Ellen Page (Melhor performance assustadora, por "A origem").
Depois de “A Rede Social”, o diretor David Fincher tá vindo com mais um filme cheio de polêmicas!

Trata-se de “The Girl with the Dragon Tatto”, com Daniel Craig e Rooney Mara no papel da protagonista maluca, obscura e misteriosa Lisbeth Salander.

O longa conta a história do desaparecimento de uma herdeira famosa. O mistério, que existe há anos, é revivido pelo jornalista Mikael, feito por Daniel Craig, que encontra a ajuda da hacker Lisbeth (Rooney) para ir atrás dessa história.

O longa, que ainda não tem nome em português, é a versão hollywoodiana de “Os Homens que não Amavam as Mulheres”, filme sueco de 2009.

O filme é inspirado na trilogia da literatura também sueca e controversa chamada “Millennium”, que traz histórias de violência, mistérios e crenças.

Nos EUA, o longa estreia dia 21 de dezembro, pertinho do natal justamente pra causar um buzz e atiçar a galera. No Brasil, o filme chega aos cinemas só dia 10 de fevereiro de 2012… É sentar e esperar!

domingo, 5 de junho de 2011

Apesar de ter decepcionado nas bilheterias dos Estados Unidos, Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas se saiu muito bem nos cinemas do resto do mundo, já tendo faturado US$ 639 milhões. O valor é bem inferior ao US$ 1 bilhão arrecadado pelo segundo filme, mas de qualquer forma não foi um fracasso significativo ao ponto da Disney desistir da série cinematográfica.

Os estúdios Disney já falam em mais duas continuações para a franquia dos Piratas do Caribe e atualmente trabalha na definição do diretor para o quinto filme. Entre  o nome escolhido pode ser muito conhecido do público e do ator Johnny Depp: Tim Burton.

Outros nomes cotados são: Sam Raimi (Homem-Aranha), Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), Chris Weitz (A Saga Crepúsculo: Lua Nova) e Shawn Levy (Uma Noite no Museu). Dentre os cinco nomes sondados, o de Burton é o favorito dos realizadores.

Piratas do Caribe 5 ainda não possui data prevista para chegar às salas de cinema. O roteiro já está sendo escrito por Terry Rossio.