truque de mestre

X MEN

X MEN

terça-feira, 21 de junho de 2011


Woody Allen é mestre em satifazer e agradar seu público! Quando a gente acha que não tem mais o que inventar, ele se glorifica em 2011, com um filme cheio de referências artísticas.

Nova York é o cenário de praticamente todos os seus filmes, mas nos últimos anos o diretor tem filmado em novas locações e se reinventando em seus filmes como "Match Point" e "Vicky Cristina Barcelona".

No ano passado, o diretor lançou "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos”, sem sucesso. Agora em 2011, lança um filme que passeia pela Cidade Luz (para quem não sabe, é Paris) de forma lúdica, com poucas refêrencias turísticas.

O filme é contemporâneo em seus diálogos, logo no ínicio do filme, o personagem de Owen Wilson se posiciona politicamente dando porrada no governo americano.

Romântico e fantasioso, o filme satisfaz a vida do protagonista como em "A Rosa Púrpura do Cairo", “Meia noite em Paris” é a sua versão masculina.

Owen Wilson merece destaque! Não vejo o alter ego do diretor em seu personagem, como estamos acostumados a ver em seus filmes. Sem querer imitar os trejeitos do clássico personagem, o ator aposta no seu carisma, que já provou que tem de sobra. Gil é um homem indeciso, inseguro, mas ciente de que deve fazer algo com sua vida.

A direção de Arte é impecável! O filme viaja no universo das Artes homenageando grandes pintores, escritores, cantores e cineastas! Vale estudar antes o século XX, para não se perder nas milhares de referências!

Não há melhor escolha do que ficar na Paris exibida por Woody Allen, especial em cada esquina, que ficam ainda mais atraentes debaixo de chuva. Um local de inspiração artística seja para pintores, escritores ou cineastas. Até eu fiquei com vontade de conhecer a famosa cidade!

"Meia noite em Paris" é um filme leve, quase uma sessão da tarde! Só não é por ser dirigido por umas da maiores refêrencias do cinema cult mundial: mestre Woody Allen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário