truque de mestre

X MEN

X MEN

terça-feira, 10 de janeiro de 2012



Depois de atuar como produtor em filmes como Transformers 2 e 3, Super 8 e o péssimo Cowboys e Aliens. Agora Steven Spielberg volta a dirigir  o drama Cavalo de Guerra.  O filme se passa na 1° Guerra Mundial, e fala sobre a amizade de um filho de fazendeiro, adolescente, com um cavalo que ele adota.

Cavalo de Guerra (War Horse) é uma adaptação do romance homônimo de Michael Morpurgo, e conta com o roteiro de Lee Hall de Billy Elliot.

A cinematografia aqui evoca Nada de Novo no Front, com os seus conflitos repletos de arame farpado e explosões. Os horrores da guerra são apresentados com a crueza que Spielberg já demonstrou em O Resgate do Soldado Ryan.  Já a fotografia tem influência dos filmes da Disney.

As lutas, como esperado, são  brilhantemente planejadas e com algumas imagens realmente empolgantes. 

A Direção de Arte fez um belíssimo trabalho em geral. Desde o figurino de época à cena dos cavalos mortos, será uma das indicações ao Oscar, com certeza!

A atuação do cavalo  correndo em meio a arames fugindo de explosões, é de dar um nó na garganta!

Cavalo de Guerra é um drama de guerra sem sangue, violencia extrema, mutilações e mais emoção e bucolismo. É um filme emocionante, que nos faz chorar sem sombra de dúvida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário