truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 30 de março de 2012

Joseph Gordon-Levitt estreia como diretor em comédia com Scarlett Johansson e Julianne Moore!


É isso mesmo, o ator queridinho das redes sociais e de Hollywood, Joseph Gordon-Levitt, irá estrear como diretor! E  o elenco do seu primeiro filme  dele já tem nomes de peso como Scarlett Johansson e Julianne Moore!


O longa recebeu o título provisório de “Don Jon’s Addiction” (“O Vício de Don Juan”). O filme conta a história de uma espécie de Don Juan moderno. O foco deverá ser a luta desse homem para se tornar menos egoísta, menos “Dom Juan” galanteador que não se importa com os sentimentos dos outros.

Agora, adivinha quem fará o personagem garanhão? É claro que é o próprio ator-diretor, Joseph Gordon-Levitt! Ele inclusive tuitou, essa semana, que está extremamente feliz com as duas “meninas” no elenco.

“Don Jon’s Addiction” começa a ser rodado em Abril e ainda não tem data de estreia prevista, mas podemos esperá-lo no cinema a partir de 2013. 

Angelina Jolie terá chifres de diaba para viver bruxa má de “Bela Adormecida” em novo filme!


Sim, é isso mesmo! A atriz Angelina Jolie irá usar chifres para viver a bruxa má no novo filme  da Disney! Para quem não sabe, a bruxa má em questão – a Malévola – é a antagonista da história de “A Bela Adormecida”!

A atriz de 36 anos irá viver a vilã desse filme que foca na personagem malvada em vez da mocinha – a princesa bela adormecida, que deve ser interpretada por Elle Fanning. Jolie contou para a revista Entertainment Weeklyque as filmagens começam em junho deste ano.
“O roteiro é ótimo. Estou me divertindo muito. Eu até já tenho os chifres que vou usar (…) A ideia do filme é mostrar uma mulher capaz de fazer muitas coisas – e não é só porque ela se protege de maneira agressiva significa que ela não pode ter outras qualidades [mais humanas]. A Malévola, na verdade, é uma pessoa ótima. Mas ela não é perfeita. Aliás, ela está longe de ser perfeita”, disse Jolie.
Uau! Você também se interessou por essa perspectiva da história? Jolie ainda falou que, mesmo interpretando uma vilã, ela sugere que as meninas assistam ao filme para se inspirar, porque, no fundo, existe uma mensagem boa na personagem e no longa.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Remake do filme "O Vingador do Futuro"


"O Vingador do Futuro” ganhou um remake! O clássico filme de aventura sci-fi, estrelado por Arnold Schwarzenegger e Sharon Stone nos anos 90, volta para o cinema em 2012 estrelado por Colin Farrell e Jessica Biel.

A trama continua a mesma. A única diferença é que a briga pela cabeça do tal operário Quaid é feita por dois estados-nações: Euroamerica e New Asia. Aliás, o Bryan Cranston  é o chanceler vilão de uma das nações.

A estreia do filme rola no dia 3 de agosto.

Ryan Gosling continua em alta


O astro de “Drive” apareceu todo machucado e ensanguentado  nas filmagens do novo filme no qual ele é o protagonista e vilão, “Only God Forgives”!

Gosling interpreta Julian, um britânico que vive em Bangcoc, na Tailândia. Ele é o cara que  comanda um clube de boxe de fachada que serve de centro de tráfico de drogas. Tudo vai bem até que o irmão dele é morto e Julian vai atrás do policial manda-chuva.

Daí em diante começa uma história de luta e, principalmente, de traições e muito sangue. A direção fica por conta do dinamarquês Nicolas Winding Refn, o mesmo de “Drive”.

O filme ainda não tem previsão de estreia por aqui.

quinta-feira, 22 de março de 2012



É muito fácil abrir a boca e criticar Madonna mais uma vez por adentrar no mundo cinematográfico.

Só que dessa vez, a diva acertou em cheio! Escolheu uma história real e fez um bom roteiro, já a direção teve lá alguns probleminhas. De todo o filme é bom, não é ruim. Ele retrata o conturbado romance entre o Rei Edward VIII e a americana Wallis Simpson. Além disso, para ficar dinâmico, tem outra história de amor nos tempos atuais de uma mulher obcecada pela história de Wallis.

É interessante ver como ambas as atrizes interagem em cena!

Por se passar na véspera da Segunda Guerra, ocorre uma relação com o filme “O discurso do Rei”. Quem não se lembraria dessa história? O filme ganhou o Oscar de 2011.

 O Rei George V está doente e caminhando para a morte. Futuramente o herdeiro do trono, o breve Rei Eduardo VIII abdica e deixa o comando para seu irmão mais novo, Albert Frederick Arthur George, ou Bertie, para os mais íntimos. Bertie sofre de gagueira constante que não permite sua fala em público, exatamente no momento em que o povo mais precisa de uma voz em tempos de crise. Para evitar futuras tragédias, Elizabeth, sua esposa, procura um especialista em problemas de voz fora dos padrões, Lionel Logue, que promete curar a curiosa gagueira do rei temperamental.

Enfim, voltando ao filme, W. E. O romance do século tem uma boa fotografia, bons atores e a trilha sonora chega a chamar atenção também. A entrada em Paris foi inspirada em “Meia Noite em Paris” de Woody Allen.

Madonna, embora não seja perfeita, mostra que, num futuro, pode vir a dirigir um bom filme. 

terça-feira, 20 de março de 2012


Depois de navegar em terras londrinas, espanholas e francesas,  Woody Allen escolheu a Itália como locação do seu próximo filme. 

O mais novo longa do cineasta é uma comédia de amor situada em Roma e focada em quatro histórias individuais.  

A trama é baseada no “Decamerão”, uma coleção com 100 novelas que Boccaccio escreveu em 1.300.   

O elenco é gigantesco e brilhante: Alec Baldwin, Penélope Cruz, Judy Davis, Jesse Eisenberg, Greta Gerwin, Ellen Page e muito mais…

To Rome With Love” estreia dia 20 de abril na Itália, e está previsto para chegar no Brasil em Junho.


domingo, 18 de março de 2012



Tá chegando por aí  o mais novo filme do diretor Ridley Scott! “Prometheus”, além de marcar a volta de Scott à ficção científica, conta a história anterior à do filme “Alien – O Oitavo Passageiro”!

No longa, uma equipe de exploradores e cientistas é enviada aos confins do universo para tentar entender a origem da humanidade na Terra. Chegando lá, eles serão testados e deverão lutar pela sobrevivência na raça humana no universo.

Uma das partes mais legais da produção é o elenco, que dá até gosto de ver: Michael Fassbender, Charlize Theron, o ótimo Idris Elba, Guy Pierce e Sean Perris. 


O filme estreia dia 8 de junho.

sábado, 17 de março de 2012


Dirigido por Léa Pool, "Assunto de Meninas" trata de um tema ainda considerado tabu pela sociedade atual: a homossexualidade feminina.

Mischa se desprende completamente de seu personagem na série de O.C. interpretando uma ingênua adolescente chamada Mary Bradford. Sensível e tímida, Mary é enviada ao um internato feminino onde conhece Paulie e Vitoria, duas amigas confidentes que tem uma paixão secreta. Apesar do espanto inicial, Mary não questiona a atitude das colegas de quarto e acaba se tornando cumplice dessa história.

O filme aborda delicadamente a formação da sexualidade nessa idade, fala de negação, fúria, confiança, crises de identidades, dores e prazeres.

Como todo romance proibido, ocorre uma tragédia, bem shakespeariano! Mesmo tratando-se de um assunto bem contemporâneo, o filme tem um texto bastante rebuscado e baseado na obra de Shakespeare. 


A forma como define o amor, fala dos limites desse sentimento tão bonito, que pode muitas vezes destruir um ser humano e que rompe barreiras independentes de sexo.

“Vocês não sabem nada, o amor é. Ele simplesmente é!Não podem fazê-lo desaparecer. É a razão de estarmos aqui. É o topo da vida. E, quando você chega ao topo e olha para todos lá em baixo… está preso nele para sempre, pois se tentar mover-se,você cai.”

Intenso do inicio ao fim, desde a cenografia, passando pela trilha incrivelmente assustadora à escolha do elenco, o filme é poético!

Não há dúvidas que Piper Perabo rouba a cena, em um personagem bastante dramático e intenso!

Lindo e trágico, como só amores inesquecíveis conseguem ser.

Curiosidades: Emily VanCamp de Brothers & Sisters e Revenge faz uma pequena participação no filme como a irmã de Tori.

sexta-feira, 16 de março de 2012



Se você gosta dessas famosas comédias românticas que Hollywood produz há anos, só para arrecadar mais dinheiro, então esse você não pode perder!

"Guerra é guerra" é aquele filmezinho sessão da tarde, cheios de clichês e explosões, sim eu disse explosões e tiros. Os protagonistas são dois agentes da CIA e grandes amigos que se apaixonam pela mesma mulher.

Lauren começa o filme, solteira e desgostosa com sua vida amorosa por ter deixado o homem da sua vida. Bem sucedida profissionalmente, mas conhecida nos lugares que frequenta, por estar sempre sozinha, Lauren conta com sua grande amiga Trish, uma mulher casada e cheia de tiradas interessantes sobre a vida de solteira.

Lauren então, vai parar  em um site de encontros – o filme até faz comentários interessantes sobre esse assunto - com a “ajuda” de sua amiga Trish.

Bem, a partir dai começa a avalanche de clichês dos filmes românticos. Aquela velha história, só que agora com explosões e tiros, assim dá mais agilidade ao filme e agrada ao público masculino também.

Quanto as atuações, não há o que comentar. Esse tipo de filme, não exige muito dos atores, apenas sua fama para levar o público ao cinema.

Estrelado pelo trio Reese Witherspoon, Chris Pine e Tom hardy, o filme diverte. É o famoso filme para se comer pipoca, ninguém vai se importar com o barulho. 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Kristen Stewart estrela “Pé na Estrada”, filme do brasileiro Walter Salles


Ficou pronto o primeiro trailer da adaptação para o cinema do clássico livro de Jack Kerouac, “Pé na Estrada” (“On The Road”)! E quem estreia o longa é a Kristen Stewart, dirigida pelo brasileiro Walter Salles.

O romance de 1957 conta a história de Sal Paradise, interpretado pelo ator Sam Riley. sujeito comum que vive em Nova Jersey e que conhece um alucinante andarilho de Denver, Dean Moriarty, feito pelo ator Garrett Hedlund.

Juntos, eles partem para conhecer os Estados Unidos em uma viagem que também vai servir para eles se conhecerem melhor.

O elenco é estelar: Kirsten Dunst, Steve Buscemi, Amy Adams, Viggo Mortensen, Alice Braga e Tom Sturridge. 

“On The Road” tem data de lançamento marcada para 8 de junho no Brasil.

terça-feira, 6 de março de 2012

Jogos Vorazes estreia nos EUA


Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, astros de “Jogos Vorazes”, lotaram o estacionamento de um shopping em Los Angeles para divulgar o filme. O trio está fazendo uma espécie de turnê pelos shoppings dos EUA e a primeira experiência dos astros com o público já foi absurda.

O primeiro filme da trilogia escrita por Suzanne Collins, chega ao cinema no final deste mês e muitos adolescentes já estão enlouquecendo de ansiedade.

Aliás, a autora já viu o filme e é toda elogios:
“O meu livro e o filme são peças individuais que ao mesmo tempo se complementam. O filme mostra o mundo criado a partir do ponto de vista da Katniss. [...] É uma nova dimensão para a história. E, meu Deus, os atores. O elenco, capitaneado pela extraordinária Jennifer Lawrence é absolutamente sensaciopnal.”
Impossível não fazer as comparações com “Crepúsculo”. Ambos são filmes baseados em sagas literárias jovens que bombaram absurdamente de vendas com um trio “romântico ou não” no papel principal.

“Jogos Vorazes” estreia em 23 de março nos EUA e no Brasil. Trailer aqui.

Nada de Tom Cruise, Johnny Depp ou mesmo Michael C. Hall para interpretar o policial robótico mais famoso do cinema!

Quem fatrá o Robocop no filme do diretor José Padilha será o ator sueco Joel Kinnaman, que ficou conhecido por interpretar o policial “malandrinho” na série do AMC, “The Killing”!

O longa de Padilha ainda não tem nome e deve chegar aos cinemas em 2013. Aliás, ele contou ao site ComingSoon (via Collider) o que as pessoas podem esperar desse filme:
“No primeiro filme, o policial Alex Murphy é baleado, ele vai para o hospital e aí você vê o Robocop. O meu filme é sobre esse meio-tempo. Como você cria o Robocop? Como você transforma um cara em um robô? Como você tira a humanidade de uma pessoa, programa o cérebro dele e como isso afeta o indivíduo?”, disse.


domingo, 4 de março de 2012



O novo filme do cineasta, “Dark Shadows”, com Johnny Depp no papel principal (óbvio!), é um das estreias mais aguardados do verão norte-americano. A data de estreia está marcada para o dia 11 de maio, mas até agora nada de teaser, trailer ou qualquer cena. Estranho, não?

Pra quem ainda sabe do que se trata, o filme conta a história da repentina mudança na vida da estranha família Collins, que começa a ter que conviver com um antepassado que saiu do caixão sem explicação alguma. O nome do tal parente é Barnabas (Johnny Depp), um vampiro de 175 anos que volta querendo sangue e um reencontro com o amor da vida dele, Josette.


Mas não espere você por um filme de terror obscuro. A Warner Bros. avisa que a censura é de 12 anos, que não vai ter nada de sangue exagerado e que Burton está fazendo jus ao humor do seriado de mesmo nome, criado nos anos 60, que inspirou o filme. 

Além de Depp, tem Helena Bonham Carter como Dra. Julia Hoffman , Michelle Pfeiffer como a matriarca dos Collins e os atores Jackie Earle Haley, Bella Heathcote, Eva Green, Jonny Lee Miller e Chloe Moretz.




Baseado no best-seller assinado pelo jornalista e autor de romances policiais James Sallis, DRIVE tem um roteiro bastante intrigante.

Ao contrário do livro que descreve com mais detalhes a personalidade do protagonista, narrando até episódios de sua infância, o filme conta a história de um protagonista sem passado. O filme se quer dá dicas sobre sua vida e não revela  seu nome.

Gosling surpreende o espectador com suas falas monossilábicas e seu olhar penetrante e cabisbaixo.

A fotografia do filme tem influência dos filmes de Martin Scorsese e dos filmes noir, proporcionando ao espectador um estilo um pouco diferente apesar das influências citadas. 

Em alguns momentos sentimos a presença de Scorsese também no roteiro. Mesmo sendo simples, não há clichês nessa história, e a direção de Nicolas Winding usando a câmera baixa é intrigante.

Melancolia, silêncio, apatia são sentimentos vivos entre os personagens. Atraído pelo olhar carinhoso e pacato de sua vizinha Irene, “Driver” encontra um propósito ao defendê-la. Apesar de não ocorrer grandes diálogos entre os personagens, eles sem comunicam apenas pelo olhar e pouquíssimas palavras.

É difícil captar e entender suas metáforas.  É um filme difícil apesar de ter um roteiro e edição simples, mas que desenvolve pequenas variações na linearidade da história.

A trilha sonora não fica de fora! Cliff Martinez orquestrou bem essa obra com grande estilo.

Definitivamente, foi uma bola fora gigantesca do Oscar. Por essas e outras que há muito tempo o Oscar deixou de ter valor artístico e passou a ser praticamente só comercial.