truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 17 de março de 2012


Dirigido por Léa Pool, "Assunto de Meninas" trata de um tema ainda considerado tabu pela sociedade atual: a homossexualidade feminina.

Mischa se desprende completamente de seu personagem na série de O.C. interpretando uma ingênua adolescente chamada Mary Bradford. Sensível e tímida, Mary é enviada ao um internato feminino onde conhece Paulie e Vitoria, duas amigas confidentes que tem uma paixão secreta. Apesar do espanto inicial, Mary não questiona a atitude das colegas de quarto e acaba se tornando cumplice dessa história.

O filme aborda delicadamente a formação da sexualidade nessa idade, fala de negação, fúria, confiança, crises de identidades, dores e prazeres.

Como todo romance proibido, ocorre uma tragédia, bem shakespeariano! Mesmo tratando-se de um assunto bem contemporâneo, o filme tem um texto bastante rebuscado e baseado na obra de Shakespeare. 


A forma como define o amor, fala dos limites desse sentimento tão bonito, que pode muitas vezes destruir um ser humano e que rompe barreiras independentes de sexo.

“Vocês não sabem nada, o amor é. Ele simplesmente é!Não podem fazê-lo desaparecer. É a razão de estarmos aqui. É o topo da vida. E, quando você chega ao topo e olha para todos lá em baixo… está preso nele para sempre, pois se tentar mover-se,você cai.”

Intenso do inicio ao fim, desde a cenografia, passando pela trilha incrivelmente assustadora à escolha do elenco, o filme é poético!

Não há dúvidas que Piper Perabo rouba a cena, em um personagem bastante dramático e intenso!

Lindo e trágico, como só amores inesquecíveis conseguem ser.

Curiosidades: Emily VanCamp de Brothers & Sisters e Revenge faz uma pequena participação no filme como a irmã de Tori.