truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tom Hardy e Shia LaBeouf são irmãos criminosos em “Os Infratores”!






Vem aí um filmão com os atores Tom Hardy e Shia Labeouf! “Os Infratores” (“Lawless”) conta a história ma família de contrabandistas de bebida que comete e sofre crimes às margens da lei.

O longa é baseado no livro “The Wettest Country in the World” e se passa na época da Lei Seca, nos Estados Unidos. 


O elenco ainda tem Jason Clarke, Gary Oldman, Guy Pearce e Jessica Chastain. 

Os Infratores” estreia em agosto nos EUA e em setembro deste ano no Brasil!

sábado, 28 de abril de 2012



Enfim estreou o filme mais esperado do ano pelo público! O tão esperado encontro de Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Gavião Arqueiro e a Viúva Negra estreiou nos cinemas de todo Brasil lotando as salas de cinema com fãs dos Vingadores e fãs de blockbusters.

Fato que o longa-metragem da Marvel vai estourar nas bilheterias por ser um dos mais competentes de todos os tempos.  E por mais caro e gigantesco que ele pareça, o filme não é monstruoso.

Os Vingadores” é uma mistura de heroísmo e humor. Escrito e dirigido por Joss Whedon, o filme conta com diálogos inteligentes, boas atuações e diverte muito!

O diretor conseguiu manter a individualidade de cada herói. Os diálogos são precisos e complementam seus personagens.

O filme tem ótimas tiradas, as atuações são boas, mas é a personalidade rabugenta do “Homem de Ferro” que rouba a cena! Downey Jr. Está perfeito no papel de bilionário, filantropo.  Conseguiram até citar Shakespeare em um de seus diálogos!

Ação, aventura e ficção científica com uma pitada de humor em um roteiro de Stan Lee, Jack Kirby, Zak Penn e Joss Whedon.

Seja em 3D ou não, não perca esse épico nerd/geek nos cinemas. É puro entretenimento!

sexta-feira, 27 de abril de 2012



Uau, quanta poesia!

Lindo, emocionante, angustiante, me faltam palavras para descrever PINA. Mesmo com o 3D me incomodando a vista, o documentário é deslumbrante!

Com direção e roteiro de Wim Wenders,  PINA não é um documentário sobre a dançarina alemã que morreu em 2009, mas sim sobre a sua influência em seus dançarinos.

Mesmo sendo longo para os parâmetros de um documentário: PINA é cheio de sensualidade e nuances, e conquista o espectador com as coreografias no palco e nos locais da cidade de Wuppertal (cidade onde durante 35 anos foi a casa e o centro de criatividade de Pina).

Sem dúvida que é uma viagem ao universo da dança contemporânea. De uma beleza incrível, delicadeza dos movimentos.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Novo filme de Tarantino em produção


Novo longa do diretor Quentin Tarantino, “Django Livre” (“Django Unchained”) será estrelado por Leonardo Dicaprio, Christoph Waltz e Jamie Foxx.

O filme conta história de um escravo que cruza o caminho do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz. Ele então compra o escravo, o liberta e juntos vão atrás dos criminosos mais perigosos do sul dos EUA. 

No caminho eles encontram Calvin Candie, o proprietário de “Candyland”, uma fazenda abominável onde os escravos são preparados para lutarem entre si por esporte.

Acontece que o grande amor de Django é uma dessas escravas da fazenda. O objetivo é que eles consigam escapar com vida e levando o amor de Django junto.

Conhecendo Tarantino, já deu pra perceber que “Django Livre” será cheio de luta, violência, traição e muito, muito sangue!

O filme estreia no Brasil em janeiro de 2013. 



Trilha de “Branca de Neve e o Caçador” tem música nova de Florence + the Machine!


Tem música nova da Florence + The Machine rolando na web, trata-se de “Breath of Life”, que fará parte da trilha sonora oficial de “Branca de Neve e o Caçador”!

A faixa traz, é claro, as letras lindas de Florence Welch e os vocais potentes da ruiva com o maior vozeirão da música! Perguntada pela MTV sobre a inspiração para a letra, ela respondeu:
“A Rainha [Charlize Theron] é um personagem brilhante. Tão faminta pela vida mas totalmente morta por dentro. Ela é eterna, mas, por dentro, não tem nada. Essa sede pela juventude e pela vida, mas por que tipo de vida? Essa escuridão, mas ela é ao mesmo tempo tão linda. Então é basicamente um conjunto de beleza e morte”, disse.
Como conta o site The Playlist, a trilha sonora original do filme será lançada no dia 29 de maio e, por enquanto, ainda não se sabe quem mais estará nela.

“A Branca de Neve e o Caçador tem no elenco Charlize Theron, Kristen Stewart e Chris Hemsworth. O longa é uma versão mais violenta e não convencional da história clássica da Branca de Neve e estreia em junho.

Meryl Streep vive uma frustrada sexual na comédia romântica “Hope Springs”!




Meryl Streep está de volta à comédia depois do sensacional “A Dama de Ferro”! E, agora, na companhia de Tommy Lee Jones e Steve Carrell.

No longa, Streep vive uma mulher casada há mais de 20 anos com o personagem de Lee Jones. Depois de frustrações sexuais, eles decidem apimentar a relação e contratam um “expert” que está na cidade de Hope Springs, interpretado por Carrell.


O longa estreia em agosto deste ano.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A tranformação de Hopkins em Alfred Hitchcock



Semelhança assustadora, caracterização perfeita!

Esta é a primeira imagem de Anthony Hopkins na pele de Alfred Hitchcock. O ator irá interpretar um dos maiores cineastas de todos os tempos no filme “Alfred Hitchcock and the Making of Psycho” (preciso dizer sobre o que vai ser o filme?).

Além de Hopkins, o filme traz Scarlett Johansson, Jessica Biel, Toni Collete, Helen Mirren entre outros no elenco.

A moda agora é pegar uma ator fantástico pra “fazer cosplay” de personalidades mundiais. E isto não significa que o filme vai ser ruim ou que é uma má ideia. Estamos curtindo essa “modinha”.

Divulgação de Prometheus

O pessoal do novo filme de Michael Fassbender e Charlize Theron, “Prometheus”, resolveu promover o filme para valer!
Para isso, eles criaram um viral em que o personagem de Fassbender é um robô, um andróide com inteligência e que, mesmo não sendo humano, sofre com as mazelas da humanidade, como a pobreza e a fome.
Quando perguntado sobre o que pensa, David responde que pensa sobre qualquer coisa. Quando perguntado sobre o que o deixa triste, ele retruca: “Guerra, pobreza, crueldade, violência desnecessária. Eu consigo entender as emoções humanas”
David segue dizendo que gostaria de expressar seu grande agradecimento por aqueles que o criaram. O David, na verdade, é uma ironia que simboliza a destruição da humanidade e a criação de máquinas, capazes de fazer e sentir como um ser humano.
A temática que relembra os problemas da humanidade acontece porque, em “Prometheus”, Fassbender, Theron e companhia são uma equipe de pesquisadores que viaja aos confins do universo para salvar justamente a humanidade na Terra – e tudo que há dentro dela.
“Prometheus” estreia dia 8 de junho! 




Adaptação cinematográfica de Beto Brant e Ricardo Ciasca do romance homônimo de Marçal Aquino: “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” conta a história de um triângulo amoroso entre Cauby, a bela e instável Lavínia e seu marido, o pastor Ernani.

São os três vértices de uma paixão incandescente, representados por corpo e alma (Lavínia), O olhar (Cauby) e A palavra (Ernani).

Entre cenas de sexo e uma fotografia belíssima, a atuação de Camila Pitanga se destaca intensamente nessa obra um tanto marcada pelo seu apelo sexual.

Mesmo com a fatalidade dos personagens trágicos, o filme retrata uma paisagem estonteante, forte e suave ao mesmo tempo, como seu roteiro, sua fotografia e a atuação de Camila Pitanga.

Um filme completamente envolvente como uma paixão capaz de devastar corações!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis são o mesmo personagem na ficção científica “Looper”!


Os atores Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis irão viver o mesmo personagem no novo thriller de ficção científica, “Looper”.
O longa conta a história de um policial que, no futuro, é enviado para o passado para matar a si mesmo. Além dois protagonistas, “Looper” tem Emily Blunt e Noah Segan também estão no elenco.

"Looper” estreia em 28 de setembro.

domingo, 15 de abril de 2012



Em primeiro lugar, é sempre bom lembrar a completa falta de bom senso nas traduções dos títulos em português. “Como Agarrar meu Ex-Namorado” não traduz em nada o título original (“One for the Money”), muito menos a proposta do filme.

Esqueça a ideia de ver uma comédia romântica típica de Katherine Heigl.  Em “Como agarrar meu ex-namorado” Heigl é Stephany Plum, uma mulher com dificuldades financeiras que arruma um emprego de caçadora de recompensas. 

Sua qualificação para o ofício é zero, e a única experiência profissional de sua vida foi como vendedora de lingeries. Uma grande piada! Ignorando completamente a plausibilidade de uma pessoa totalmente desqualificada para um trabalho de tal porte, ser contratada.

O mais irônico desse arco narrativo (tipicamente hollywoodiano), é o personagem além de assumir um trabalho que sabe ser inadequado para si próprio, acabar se revelando mais competente do que um profissional inveterado da área.

O filme é uma das piores comédias românticas que eu já assisti em toda a minha vida! Roteiro ruim, diálogos mal trabalhados, além de conseguirem enfeiar a protagonista. Que maquiagem e cabelo eram aquele!

Quanto ao roteiro, não existe romance, não existe comédia, talvez alguns risinhos meia boca, nada mais que isso. Não há carisma e os momentos de ação não empolgam, nem um pouco.

Enfim, o filme tem a mesma proposta de “O Caçador de recompensas” com Jennifer Aniston e Gerald Butler, mas não consegue chegar perto em nenhum momento.

quarta-feira, 11 de abril de 2012





O filme consegue representar de maneira clara o conflito de sentimentos de quem se colocava entre a luta para derrubar a ditadura militar e o amor dado aos familiares e amigos. O que vale mais: defender o país e perder as pessoas que você ama ou colocar sua família em primeiro lugar?


A Novela das Oito conseguiu reunir uma época extremamente difícil e dolorosa para aqueles que a viveram. Durante a ditadura, as novelas foram uma das maiores válvulas de escape de todos os tempos, em especial, Dancin’ Days.


O filme está recheado de grandes atuações e uma trilha sonora, como já era de se esperar, impecável. 


A maneira que o filme retrata as novelas, uma das maiores paixões do brasileiro, é muito bem feita. E acho que podemos chamar de  'ópio do povo'.

O roteiro é muito bom, isso não dá para negar, mas eu acho que a montagem foi infeliz, faltou ligar melhor os dois assuntos: Dancin' Days e a Ditadura.

Acho que o filme pecou naquilo que grande parte dos filmes com os globais costuma pecar: a necessidade de romantizar tudo.
A Amanda encontrando "alguém especial", o Caio encontrando o personagem do Mateus Solano, a Dora impedindo que o Caio apanhasse dos meninos da porta da escola, essa fórmula já está batida demais por conta das novelas!
No geral, o filme é muito bom. Uma pena que esteja sendo tão pouco divulgado, pra variar. A sala onde vi o filme tinha menos que 10 pessoas. Uma pena!

domingo, 8 de abril de 2012




A grande estreia da semana é uma releitura de um dos maiores clássicos dos Irmãos Grimm.

Colorido e divertido! O filme estrelado por Julia Roberts, que rouba a cena junto com os 7 anões, além de entreter a criançada, também leva os adultos ao cinema.

Esqueça aquela versão romântica de 1937!  Atchim, Soneca, Zangado, Feliz, Dengoso, Mestre e Dunga, o caçador e aquela Branca de Neve inocente, muito menos o beijo que acorda a princesa da "morte" não fazem parte deste remake. Sim, o filme é baseado no conto dos Irmãos Grimm, mas com algumas alterações em seu roteiro que não afetam seu final.

Julia Roberts rouba a cena como a Rainha Má! A atriz revela mais uma vez seu lado cômico (O casamento do meu melhor amigo e Noiva em Fuga).

Branca de Neve é interpretada por Lilly Collins, filha de Phill Collins. A atriz bem que tenta, mas é apagada pela química entre a Rainha Má e o príncipe interpretado por Armie Hammer. As cenas em que estão juntos são hilárias!

As cenas de luta também são divertidas e bem coreografadas. É o momento dos anões roubarem a cena!

Alguns detalhes são impossíveis de não reparar como os capacetes reais que lembram os soldados de Guerra nas Estrelas.

Não consegui achar nenhuma explicação plausível mesmo que mágica para o mesmo figurino da Rainha quando atravessa o espelho. Todas as vezes que a Rainha vai até ele, ela está com figurinos diferentes, mas quando chega do outro lado, o mesmo figurino se repete inúmeras vezes.

Quanto a música no final, lamentável!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mark Wahlberg, um ursinho de pelúcia e Mila Kunis no filme para maiores chamado “Ted”!


Não vá ao cinema esperando a história fofa de um grandalhão com um ursinho de pelúcia. E nem leve os priminhos ou irmãos menores.

Afinal, o filme é para adultos! “Ted”, foi criado e dirigido por Seth MacFarlane,  inventor de “Family Guy”. Então pode esperar por muito bom humor, mas também muito palavrão, baixarias e ideias inadequadas para uma criança. 

No filme, Mark Wahlberg se apaixona por Mila Kunis e tudo parece muito bom, até que o ursinho de pelúcia do cara aparece, (o bichinho tomou vida depois que o dono fez um pedido quando ele ainda era criança).

 O filme estreia em Julho nos EUA. Tomara que saia na mesma época aqui no Brasil.

.

segunda-feira, 2 de abril de 2012



Com a fotografia impecável de Walter Carvalho e a atuação de Rodrigo Santoro, o filme que conta a história do jogador de futebol, Heleno de Freitas, não seria o mesmo sem eles!

Homem culto, elegante e formado em Direito, Heleno tinha tudo para ser um grande homem, mas escolheu o futebol como carreira em uma época, onde se envolver com jogadores não era nem um pouco glamouroso.

Famoso pelo seu charme, o jogador conquistava todas as mulheres a sua volta, enquanto gerava atrito em campo com seus colegas de trabalho. Agressivo, impetuoso, era considerado louco por muitos.

Inspirado no livro “Nunca houve um homem como Heleno” do jornalista Eduardo Neves, O filme é muito bem feito, mas alguns detalhes me incomodaram:

1 - O roteiro muda de época constantemente o que leva a necessidade de datar os fatos. Quando foi que Heleno casou? Quando seu filho nasceu? Quando a doença foi detectada? Como ele foi infectado?

2 - A mãe tão presente em sua vida, não foi personificada, apenas aparece em telefonemas e cartas.  Um pouco estranho, não!

3 - Rodrigo Santoro treinou durante 3 meses com Claudio Adão para apenas 1 take que mostra a famosa matada no peito de Heleno.

Talvez, eu tenha ido ver o filme esperando demais, afinal se trata de uma biografia um tanto polêmica, e de um ator que admiro muito.

É fato que o filme é de Santoro, vemos todas as suas nuances como ator, e lembramos de alguns de seus personagens: A cena da internação lembra Bicho de Sete Cabeças, durante a doença estão as feições de Carandiru (filme que se caracterizou como um travesti com Aids) e O Golpista do Ano (filme que atuou ao lado de Jim Carey),  e a cena em que pede Silvia em casamento é parecida com a cena de A Dona da História (filme com que faz par romântico com a atriz Débora Falabella).

Para quem não sabe, Rodrigo além de atuar, produziu o filme também. O ator ficou encantado com a história desse polêmico jogador, quando o diretor José Henrique Fonseca o chamou para trabalhar, logo no início do projeto.