truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 11 de abril de 2012





O filme consegue representar de maneira clara o conflito de sentimentos de quem se colocava entre a luta para derrubar a ditadura militar e o amor dado aos familiares e amigos. O que vale mais: defender o país e perder as pessoas que você ama ou colocar sua família em primeiro lugar?


A Novela das Oito conseguiu reunir uma época extremamente difícil e dolorosa para aqueles que a viveram. Durante a ditadura, as novelas foram uma das maiores válvulas de escape de todos os tempos, em especial, Dancin’ Days.


O filme está recheado de grandes atuações e uma trilha sonora, como já era de se esperar, impecável. 


A maneira que o filme retrata as novelas, uma das maiores paixões do brasileiro, é muito bem feita. E acho que podemos chamar de  'ópio do povo'.

O roteiro é muito bom, isso não dá para negar, mas eu acho que a montagem foi infeliz, faltou ligar melhor os dois assuntos: Dancin' Days e a Ditadura.

Acho que o filme pecou naquilo que grande parte dos filmes com os globais costuma pecar: a necessidade de romantizar tudo.
A Amanda encontrando "alguém especial", o Caio encontrando o personagem do Mateus Solano, a Dora impedindo que o Caio apanhasse dos meninos da porta da escola, essa fórmula já está batida demais por conta das novelas!
No geral, o filme é muito bom. Uma pena que esteja sendo tão pouco divulgado, pra variar. A sala onde vi o filme tinha menos que 10 pessoas. Uma pena!