truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 15 de abril de 2012



Em primeiro lugar, é sempre bom lembrar a completa falta de bom senso nas traduções dos títulos em português. “Como Agarrar meu Ex-Namorado” não traduz em nada o título original (“One for the Money”), muito menos a proposta do filme.

Esqueça a ideia de ver uma comédia romântica típica de Katherine Heigl.  Em “Como agarrar meu ex-namorado” Heigl é Stephany Plum, uma mulher com dificuldades financeiras que arruma um emprego de caçadora de recompensas. 

Sua qualificação para o ofício é zero, e a única experiência profissional de sua vida foi como vendedora de lingeries. Uma grande piada! Ignorando completamente a plausibilidade de uma pessoa totalmente desqualificada para um trabalho de tal porte, ser contratada.

O mais irônico desse arco narrativo (tipicamente hollywoodiano), é o personagem além de assumir um trabalho que sabe ser inadequado para si próprio, acabar se revelando mais competente do que um profissional inveterado da área.

O filme é uma das piores comédias românticas que eu já assisti em toda a minha vida! Roteiro ruim, diálogos mal trabalhados, além de conseguirem enfeiar a protagonista. Que maquiagem e cabelo eram aquele!

Quanto ao roteiro, não existe romance, não existe comédia, talvez alguns risinhos meia boca, nada mais que isso. Não há carisma e os momentos de ação não empolgam, nem um pouco.

Enfim, o filme tem a mesma proposta de “O Caçador de recompensas” com Jennifer Aniston e Gerald Butler, mas não consegue chegar perto em nenhum momento.