truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 16 de junho de 2012


Como escrever a crítica de um filme se o maior problema dele está na tradução do seu título.
É incrível como o Marketing das distribuidoras tem mania de vender a maioria dos filmes como uma comédia romântica barata e detestável no Brasil. “Salmon Fishing in the Yemen”, traduzido “brilhantemente” como “Amor Impossível”, despreza completamente a obra.
Estrelado por Emily Blunt e Ewan McGregor, “Salmon Fishing in the Yemen”, conta história de Dr. Alfred Jones, um cientista inglês que se envolve com um grande projeto de um sheik árabe.
O filme que envolve questões politicas e ambientais bem atuais, tem sim uma história de amor, mas nada que beirasse o impossível.
Um casamento em crise e a possível perda da pessoa amada são capazes de unir pessoas pelos mesmos sentimentos: Solidão e carência.
Sem sobrepor as duas histórias, o diretor consegue dar importância a ambas, seguindo um roteiro linear bem simples.
As imagens belíssimas em baixo da água envolvem o espectador de tal maneira, que por alguns segundos esquecemos que estamos vendo um filme de ficção, parece um documentário dos peixes, é lindo!
O filme conta com a direção de Lasse Hallstrom, diretor de Querido John, Sempre ao seu lado, Chocolate, Gilbert Grape entre outros.