truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 3 de junho de 2012


Refilmagens dos contos dos Irmãos Grimm tem se tornado cada vez mais comuns de uns tempos para cá! Branca de Neve ganhou mais um remake, dessa vez estrelado por Charlize Theron, Kirsten Stewart e Chris Hemsworth.

Fazendo uma “pequena” referência a minha última critica, um roteiro ruim nas mãos de um diretor experiente pode ser um filme bom. Um roteiro ruim em mãos erradas tende ao fracasso, o que poderia acontecer em mais um remake desse conto que atravessa gerações?

Produzido pelo produtor de Alice no País das Maravilhas, o roteiro teve alguns dos seus caminhos desviados da história original. Ainda sim, o filme tem um trabalho visual bem interessante!

Os Efeitos especiais junto com a Direção de fotografia, Direção de Arte e a trilha sonora foram capazes de transformar essa fábula em um grande efeito psicodélico digno de imagens estonteantes e primorosas!

Quanto as atuações, Charlize rouba a cena completamente! O que é Chris fazendo o caçador! A cada movimento de luta que o ator fazia, eu via o personagem da Marvel, THOR, quanto a Kirsten, a jovem atriz interpreta uma princesa bem desengonçada, suas roupas estão sempre caindo e seu olhar não transmite emoção. Ela bem que tenta, mas não cativa o público. Falta voz a atriz, na cena em que conquista seu povo.

Os anões aparecem tarde na trama, mas foram bem colocados. Diversão garantida!

Gostei da forma como humanizaram a vilã. Mesmo sendo um conto de fadas, A bruxa má, tem nome e um passado que segura seu personagem até o fim. Charlize é a loucura personificada!

Enfim, se você vai para o cinema comer pipoca, não pode perder, agora não espere uma homenagem aos Irmãos Grimm!