truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 2 de julho de 2012



No dia 20 de julho estreia o filme “Menos que Nada”, do diretor e roteirista Carlos Gerbase, responsável também por “3 Efes” e “Tolerância”. A novidade dessa produção é que o lançamento será realizado ao mesmo tempo nos cinemas, em DVD e na internet via streaming.  A proposta da produção é facilitar o acesso do público ao cinema nacional e ampliar a discussão sobre o sistema manicomial e a saúde pública no Brasil, abordados no longa-metragem.

O enredo de “Menos que Nada” conta a história de Dante (Felipe Kannenberg) um homem solitário, que sofre de esquizofrenia e vive num hospital psiquiátrico esquecido pelos amigos e a família. O estado de saúde de Dante começa a mudar quando a nova médica residente Paula (Bruna Messina) se interessa pelos seus sintomas e decide investigar sua vida, buscando pessoas do seu passado.  Completam o elenco: Rosane Mulholland (René), Maria Manoella (Berenice) e Carla Cassapo (Laura).

A relação médico e paciente é explorada nesse suspense, que tem como pano de fundo os sintomas da esquizofrenia e o desencadeamento dessas reações. Para movimentar essa discussão e fazer as pessoas refletirem sobre o filme e o assunto, “Menos que Nada” promoverá uma forte interação com o público na internet por meio das suas redes sociais, no Facebook e no Twitter.  

Serão publicadas informações sobre produção, elenco, curiosidades, estudos sobre o tema, análises de psiquiatras e psicanalistas, com a proposta de gerar discussões sobre esses temas e trazer pessoas para socializar dentro desse universo. Também serão realizadas promoções e desafios sobre o filme com os usuários.

Descubra mais sobre o filme:

Facebook Menos que Nada: https://www.facebook.com/menosquenada
Twitter Menos que Nada: https://twitter.com/#!/menos_que_nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário