truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 11 de agosto de 2012


Com colaboração de Domingos de Oliveira, "À beira do caminho" com direção de Breno Silveira, não chega a ser um Road Movie, mas sim um filme de caminheiro, cheio de frases de caminhão.

O filme que foi gravado em 44 dias, conta com a fotografia do premiado diretor, Walter Carvalho que já trabalhou com grandes nomes do cinema nacional, como Glauber Rocha e Nelson Pereira dos Santos.

João Miguel e o menino Vinicius Nascimento emocionam a cada take. De uma cumplicidade tamanha em cena, a dupla encanta e faz o espectador chorar durante os 110 minutos de filme.

Passado e futuro entram cena algumas vezes, contando um pouco da história do caminhoneiro João.

O longa que aborda um assunto tão comum me fez pensar no que leva um pai ou mãe a abandonar um filho? Uma pergunta um tanto intrigante em um mundo onde os relacionamentos são cada vez mais banais.

Filhos são como diamantes brutos, que são lapidados durante a vida. Necessitam de pai e mãe para crescer e amadurecer.

Quantas serão as oportunidades e chances que o destino vai nos dar de nos redimirmos e mudarmos o nosso passado de alguma forma?

Viver é desenhar sem borracha, com amor no coração e valentia nos olhos. É encarar os desafios como estradas. Viver é esperar da vida o melhor, mesmo que se prepare para o pior. Viver é amar as pessoas e não as coisas. Viver é não abandonar quem a gente ama, nunca.

A ausência de figuras tão importantes na nossa vida é capaz de criar dores indestrutíveis, mágoas e ressentimentos que jamais serão curados. Não permita que isso aconteça, se você encontrar as chaves do seu destino nas suas mãos.