truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 18 de agosto de 2012

Quando pensamos em casamento tantas coisas e sentimentos nos vem à cabeça.

Medos, inseguranças, rotina são “peças” básicas dentro de um relacionamento. Dá mesma forma que a conexão, a cumplicidade e o amor, obviamente fazem parte.

Relacionamentos exigem muito de nós. Quantas vezes já pensamos ou falamos: “Eu fiz tudo o que podia!”, “Quero o divórcio”, ou “Não posso lidar com isso, agora”, entre tantas outras frases capazes de destruir relacionamentos, pelo simples fato de não conseguirmos lidar com os problemas.

Não existe uma pílula mágica capaz de mudar ou salvar um relacionamento. Relacionamentos são difíceis de serem construídos. Cabe a cada um fazer a sua parte. Dedicação tem que vir de ambos os lados, se não, não funciona.

Considerando os fatos, podemos concluir que ninguém é perfeito. Mesmo sabendo que a perfeição não existe, exigimos que nossos parceiros sejam perfeitos e atendam as nossas expectativas. Tão difícil, né!

Ao longo do tempo é normal que todo casal acabe gerando alguma insatisfação no relacionamento. Nenhum relacionamento é perfeito!

Precisamos lembrar que nem sempre, a peça desse quebra cabeça pode encaixar tão fácil como as outras, algumas levam tempo! Problemas, todo mundo tem, cabe a cada um decidir como vai encara-lo.

O personagem de Tommy Lee Jones em certo momento do filme diz: “O casamento funciona, mas não é perfeito”. Uma declaração realista, vinda de um personagem rabugento, mas com senso de humor e inteligência. Percebemos que ele sabe do problema, mas prefere encara-lo da maneira mais cômoda possível.

Já o personagem de Meryl Streep, que emociona a cada take, é a personificação do desejo de uma mulher em busca da salvação do seu casamento. Fica claro que o casamento é tudo para ela.

O que vemos são dois extremos brigando entre si, cheio de questionamentos válidos ou não, depois de anos de casados. Um filme nem um pouco clichê!

Com um roteiro bom e a direção impecável, as atuações dos protagonistas brilham e emocionam, junto com a trilha sonora que se encaixa perfeitamente bem no filme!

Enfim, tenho certeza que muitos casais se identificarão com esse filme!

Um comentário:

  1. Adorei seu comentário!! Assisiti pela sua indicação!!Adorei! Bjzz Ivete

    ResponderExcluir