truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Sabe aqueles filmes com moral, que você se sente transformado ao fim da exibição? "As Aventuras de Pi" é um deles. Uma metáfora sobre os valores, sobre a vida e principalmente sobre Deus.

Baseado no livro de Yan Martel, o filme conta a aventura de Pi Patel, filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. 

"A vida toda é um processo de abrir mão."

Diante de tantos problemas, nos tornamos totalmente insignificantes do único propósito de existirmos: o fato de Deus ter nos colocado aqui.

O mundo está preocupado demais com o que o homem criou, as teorias que ele nos proporcionou, deixando de lado o que de fato só terá valor quando perdermos. Um ótimo filme pra um dia tão desejado em desgraça, tão cinicamente tratado como se outros dias também fossem tão banais. O homem de nada sabe sobre signos, pois esse significado só existe no íntimo de cada um. E que cada um viva da melhor forma, sem sentir o peso de uma zebra, a consciência de uma macaco, a malícia de uma hiena, e a frieza de um tigre.

"As aventuras de Pi" é um filme para todas as idades.

Um mundo extraordinário te espera nas telas do cinema!

Curiosidades:

Em momento algum Suraj Sharma, intérprete de Pi, esteve em um bote com um tigre durante as filmagens. O animal foi criado através da tecnologia CGI, sendo que um tigre verdadeiro foi usado apenas em sequências em que apareceria sozinho.

Os atores Andrew Garfield e Tobey Maguire foram cogitados para o papel de Pi, mas o diretor Ang Lee considerou que Maguire, por ser bastante famoso devido à trilogia original do Homem-Aranha, tiraria o foco do público em relação ao restante do elenco, formado basicamente por desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário