truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 22 de março de 2009


Baseado no romance best-seller de Nicholas Sparks, conta a história de Paul Flanner, um médico bem sucedido que aluga um quarto em uma pousada, onde conhece Adrienne Willis, uma mãe de família cuja vida está um caos.

Durante o filme, o convívio entre Paul e Adrienne aumenta ao mesmo tempo em que tentam resolver seus dramas diários. Juntos irão encontrar forças para superar as dificuldades e iniciam um romance que trará mudanças profundas em suas vidas.

Curiosidades:
O filme conta com a deslumbrante Direção de fotografia de Affonso Beato.

‘Noite de Tormenta’ é o 3º filme em que Richard Gere e Diane Lane atuam juntos. Os anteriores foram Cotton Club’ (1984) e ‘Infidelidade’ (2002).
Diane Lane começou a carreira em 'A Little Romance’, ao lado de Sir Laurence Olivier, que apelidou a jovem Diane de "a nova Grace Kelly".
Na década de 80, a atriz atuou em ‘Selvagem da Motocicleta’ e ‘Vidas sem Rumo’, ambos do aclamado diretor Francis Ford Coppola. Anos mais tarde, atuou nas grandes produções: ‘Wild Bil’, ‘O Juiz’, ‘Jack’ e ‘Assassinato na Casa Branca’.
Em 2002 atuou em ‘Infidelidade’, na qual foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro. Em 2003 recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Comédia/Musical, por ‘Sob o Sol de Toscana’.

Apesar de ser um super astro do cinema mundial, Richard Gere foi poucas vezes indicado aos prêmios da indústria. Em 1982 foi indicado ao Globo de Ouro como melhor ator em filme dramático, por seu trabalho em ‘A Força do Destino’, recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical, por ‘Uma Linda Mulher’ (1990) e ‘Chicago’ (2002). Venceu em 2002.

Os papéis que Richard Gere conseguiu nos filmes: 'Days of Heaven’, ‘Gigolô Americano’ e 'A Força do Destino’ foram feitos para o ator John Travolta, no ápice de sua carreira.

O filme conta com a participação de James Edward Franco no elenco. O ator que fez pequenas participações em seriados e na minissérie ‘To Serve and Protect’ em 1999, atuou na comédia ‘Nunca Fui Beijada’, estrelada por Drew Barrymore, mas o papel que deu o pontapé inicial em sua carreira cinematográfica foi o de James Dean num filme para TV, lhe rendendo o Globo de Ouro de Melhor Ator, em 2002.
Foi na superprodução ‘Homem-Aranha’ no papel de Harry Osborn, melhor amigo e futuro rival do herói dos quadrinhos que ganhou fama mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário