truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 22 de março de 2009


Filme baseado no livro 'Q and A', do escritor Vikas Swarup foi dirigido por Danny Boyle, mesmo diretor de ‘Trapos de riquezas’ e ‘Underdog , ambos com influências indianas.
‘Slumdog milionaire’ mostra o lado feio, pobre e violento da Índia contado com maestria e servindo de base para uma história de amor.

O filme conta a história de Jamal, um jovem que se inscreve no “Show do milhão” indiano, em busca do seu grande amor. No auge do programa, o jovem é preso por suspeita de fraude, e na tentativa de provar a sua inocência, Jamal conta episódios da sua história de vida, mas esquece de contar como aprendeu a falar inglês.

Na 66ª edição do Globo de Ouro arrebatou quatro estatuetas: Melhor Filme Dramático, Melhor Direção, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Trilha Sonora Original. Foi indicado a sete BAFTA's e vencedor de oito Oscars: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original e Melhor Mixagem de Som.

Boyle foi convidado a ler o script do filme em 2006, logo de início o diretor hesitou em fazer um filme desse gênero mas ao se encontrar com o escritor Simon Beaufoy ,ficou impressionado com o método de trabalho do roterista, e decidiu rever o roteiro.

Em 2007, Beaufoy viajou com uma equipe parcial para Karjat, foi quando começou a contratar o elenco local e montar a equipe de produção. Ao todo, foram três viagens à Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário