truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 11 de março de 2009

COLD MOUNTAIN



Baseado no romance de Charles Frazier, Cold Mountain relata uma verdadeira odisséia americana passada num tempo em que ocorreram as maiores atrocidades e atos heróicos que a nação americana já ouviu falar.

Ambientado após o fim da Guerra Civil Americana, conta a história do soldado Inman Balis (Jude Law) ao decidir seu retorno à sua cidade natal, onde Ada (Nicole Kidman) está tendo dificuldades para administrar a fazenda do pai. Conforme se aproximam, Inman e Ada tecem uma história sobre o anseio por um lar, pelo amor e pela união em meio ao caos após um longo período de turbulência.

Cold Mountainteve o orçamento de 83 milhões de dólares e foi dirigido por Anthony Minghella, mesmo diretor de Invasão de Domicílio’, ‘O Talentoso Ripley’ e ‘O Paciente Inglês’, filme vencedor do Oscar em 1997.

O filme conta com a fotografia do consagrado diretor, John Seale, ganhador do Oscar por seu trabalho no filmeO Paciente Inglês também dirigido por Anthony Minghella. O aclamado diretor conquistou platéias do mundo inteiro e colecionou diversos prêmios.

Durante as filmagens, Nicole Kidman realmente tocou piano em suas cenas. A atriz já foi indicada à três Globos de Ouro: de Melhor Atriz de Comédia/Musical, por ’Um Sonho Sem Limite’ (1995) e ’Moulin Rouge - Amor em Vermelho’ (2001) e Melhor atriz Drama, por ’As Horas’ (2002). Ganhadora do Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim, por ‘As Horas’ e vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo mesmo fime.

Cold Mountain é o 2º filme em que o diretor Anthony Minghella e o ator Jude Law trabalham juntos. Os outros foram O Talentoso Ripley’ (1999) e ‘Invasão de Domicílio’ (2006).

Jude Law foi indicado ao Oscar , ao Globo de Ouro e ao BAFTA como Melhor Ator Coadjuvante, porO Talentoso Ripley (1999), ganhando o prêmio BAFTA. Em 2004, foi indicado novamente ao Oscar como melhor ator por Cold Mountain’, que rendeu ao ator indicações também ao Globo de Ouro e ao BAFTA de Melhor Ator.

O Filme conta com Renée Zellweger no elenco, uma das atrizes mais bem pagas da indústria cinematográfica, ganhadora do Globo de Ouro em 2001 por ‘Enfermeira Betty e em 2003 por Chicago’.

A atriz já foi indicada a diversos premios da industria. O Oscar só viria em 2004, quando recebeu a estatueta como Atriz Coadjuvante por sua atuação emCold Mountain que também rendeu à atriz o BAFTA, Globo de Ouro e o Screen Actors Guild por sua atuação.

Os atores Tom Cruise e Nicole Kidman estiveram em negociações para estrelar o filme mas não ao mesmo tempo. Também estiveram cotados para fazer parte do elenco os atores Matt Damon, Eric Bana, Josh Hartnett, Leonardo DiCaprio e Julia Roberts. Jack White, vocalista da banda The White Stripes, também faz parte do elenco do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário