truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 25 de abril de 2009

Robert De Niro e Edward Norton juntos em "STONE"

Dois dos melhores atores de suas respectivas gerações, Robert De Niro e Edward Norton, voltarão a se encontrar nas telas graças a "Stone". Oito anos após terem atuado juntos em "A Cartada Final", onde também contracenaram com Marlon Brando.
O filme será dirigido pelo americano John Curran ("O Despertar de Uma Paixão") e será baseado em uma peça teatral do roteirista de "Retratos de Família", Angus MacLachlan.
Sobre o roteiro, a única coisa que se sabe é que De Niro interpretará um agente que faz amizade com um assistente de cátedra. Em "A Cartada Final", o diretor Frank Oz juntou De Niro, Norton e Brando em uma história de ladrões veteranos e aprendizes.
De Niro, que acaba de apresentar a oitava edição do Festival de Cinema de Tribeca em Nova York, estreará em novembro "Everybody's Fine", enquanto Norton lançará "Leaves of Grass".
Curran deve dirigir no futuro "The Beautiful and the Damned", protagonizado por Keira Knightley, e uma adaptação do livro infantil "Betsy and the Emperor" ("Betsy e o Imperador") sobre os últimos dias de Napoleão Bonaparte, papel que ficará com Al Pacino.

quinta-feira, 23 de abril de 2009


Filme brasileiro dirigido por José Alvarenga Jr., inspirado no espetáculo teatral 'Divã' baseado no romance de Martha Medeiros, que ficou três anos em cartaz e foi visto por 175 mil pessoas.

A atriz Lilia Cabral encarou o desafio e reviveu, no cinema, as dores e delícias de Mercedes, protagonista da peça 'Divã'. No filme homônimo, de José Alvarenga Jr., Lilia volta a viver a mulher de 40 anos que, sem saber bem o porquê, procura um analista.


‘Divã’ conta a história de Mercedes, aparentemente com a vida perfeita, desperta a curiosidade de si própria em descobrir o porquê de sua vida ser tão completa. É quando Mercedes resolve fazer análise e descobre o motivo de não ver nem a sombra dos problemas.


Ao longo do tratamento, Mercedes descobre muitas insatisfações próprias, assim como a necessidade de se conhecer cada vez mais e desperta a vontade de aproveitar cada momento de sua vida.

Na trama, os medos, sucessos, fracassos e relacionamentos de Mercedes vão acabar sempre no divã.

Além de Lília Cabral, o filme traz no elenco José Mayer, Cauã Reymond, Reynaldo Gianecchini, entre outros globais.


Algumas das gravações, com Cauã, foram feitas na boate The Week, na praça Mauá, centro do Rio. Cauã impressionou ao chegar com um visual bem moderninho. Para viver o personagem, o ator colocou vários piercings na orelha e no nariz.


Uma experiência envolvente, emocionante e devastadora! Divertidíssimo!

FOTÓGRAFO JACK CARDIFF MORRE AOS 94 ANOS

O diretor e fotógrafo britânico Jack Cardiff, vencedor de dois Oscars, incluindo um honorário em 2001, morreu aos 94 anos.

Cardiff, que trabalhou com Alfred Hitchcock e John Huston, fez a fotografia de "Narciso Negro", pelo qual ganhou um Oscar em 1948. Descrito por Marilyn Monroe como "o melhor do mundo" dirigiu, entre outros, "Filhos e Amantes".

segunda-feira, 20 de abril de 2009

'SIM, SENHOR'


Após o convite de um amigo, Carl Allen decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que surgem à sua frente, Carl começa a notar que tudo que é em excesso também não é bom e não lhe faz bem.

Dirigido por Peyton Reed (‘Separados pelo Casamento’), com Roteiro de Jarrad Paul, Andrew Mogel e Nicholas Stoller, baseado no livro de Danny Wallace. Um filme estrelado e produzido por Jim Carrey.

Curiosidades:

O flime não conta com créditos iniciais.

A cena do salto de bungee jump foi feita pelo próprio Jim Carrey.

É possível ver ao fundo da cena onde Carl Allen está em uma locadora o dvd de outro filme estrelado por Jim Carrey, Número 23 de 2007.

Jack Black foi cotado para ser o protagonista.

‘Sim Senhor’ é baseado no livro de Danny Wallace, um jornalista e produtor britânico que passou pela experiência estrelada por Jim Carey.

Carey também estrelou a comédia ‘O Mentiroso’, outra adaptação do livro homônimo de Danny Wallace.

Ao invés de receber seu salário habitual, Jim Carrey aceitou atuar recebendo uma quantia menor e uma participação nos lucros obtidos nas bilheterias.

GRAN TORINO


Lançado mundialmente em janeiro de 2009, com roteiro de Nick Schenk, baseado na estória de Dave Johannson e Nick Schenk. Foi produzido por Bill Gerber e Robert Lorenz e dirigido e estrelado por Clint Eastwood.

Clint interpreta Walt Kowalski, um soldado veterano da Guerra da Coréia, racista, ranzinza, e preconceituoso que se torna o herói local do bairro onde mora.

Walt encherga erroneamente, em seus vizinhos descendentes de Hmongs como seus inimigos de guerra por terem devastado a economia do império americano, mas tudo muda na noite que alguém tenta roubar seu carro, um Ford Gran Torino de 1972.

Com o tempo, Walt encherga em Thao, um bom menino, diferente da juventude de hoje que tanto despreza, ao mesmo tempo que Sue, irmã de Thao, o cativa também e o faz enchergar certas verdades sobre seu povo, e sobre si mesmo tambem.

Thao, seu vizinho, com o tempo consegue se aproximar mas de Walt do que seus próprios filhos, o que leva a família de Thao a considerá-lo um herói local. Nesse período de tempo, o desenrolar do filme é bem previsível mas emocionante.

Um filme como a muito tempo não se vê. Uma aula de valores e princípios! Emocionante!

Curiosidades :
Clint não atuava desde o premiado "Million Dollar baby".

Os atores hmong foram selecionados em comunidades de Detroit, no Michigan; Saint Paul, em Minnesota; e Fresno, na Califórnia. Nenhum deles, com exceção de Doua Moua, já havia atuado em um filme.

Foi um dos primeiros filmes a utilizar a nova lei de incentivos fiscais aplicada pelo estado de Michigan, de forma a atrair para o local, novas produções.

Contou com a Direção de Arte de John Wamke e Figurino de Deborah Hopper.

A canção "Gran Torino" é apresentada nos créditos finais, sendo cantada por Clint Eastwood e Jamie Cullum. Esta versão consta apenas no filme, já que na trilha sonora Eastwood foi substituído por Don Runner.

O orçamento foi estimado em US$ 35 milhões.

Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original ("Gran Torino").

domingo, 19 de abril de 2009

‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’


Uma comédia romântica contemporânea estrelada por Isla Fisher, interpretando uma protagonista com personalidade bipolar e shopaholic.

Com o sonho de trabalhar em uma das maiores revista de moda, Becky cada vez mais se enrola com suas dívidas e mentiras após conseguir um emprego numa revista sobre finanças, onde a compradora compulsiva dá dicas de como economizar. Irônico, não?

O filme até possui um lado edificante, adicionando mais uma lição de moral entre os milhares filmes hollywoodianos do gênero. ‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’ tem reflexos do mundo atual na ficção, fazendo dessa comédia uma amarga combinação de conto de fadas alienante.

A crise econômica é um vulto que somente pairaria sobre a comédia se não fosse mencionada tão descaradamente durante o processo de produção do filme, devido as mudanças de última hora no roteiro para adequar o filme que esperou na fila oito anos para ser produzido. Mas o fato é que Becky Bloom vive, em mais de um sentido, em uma fantasia colorida que não condiz com a realidade.

O figurino extravagante, como nos editoriais das revistas de moda que Becky tanto admira é assinado por Patricia Field, mesma figurinista de ‘O Diabo Veste Prada’.

O filme baseado no livro ‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’ de Sophie Kinsella, contou com Roteiro de Tracey Jackson, Tim Firth, Kayla Alpert, Sophie Kinsella e Direção de P.J. Hogan.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Johnny Depp fará participação especial em “Bob Esponja”

Após emprestar a voz a Victor Van Dort, de 'A Noiva Cadáver', e ao personagem-título do inédito 'Rango', do diretor Gore Verbinski, Johnny Depp vai dublar o curioso personagem Jack Kahuna Laguna.

Jack é um guru surfista que irá ajudar Esponja, Patrick, Lula Molusco e o senhor Siriguejo a voltar para a Fenda do Bikini depois que uma onda gigante os leva a uma ilha tropical. O episódio faz parte das comemorações de 10 anos da animação e irá ao ar no dia 17 de abril nos Estados Unidos.

quarta-feira, 8 de abril de 2009


Com Direção e roteiro de Mike Leigh, conhecido por dramas premiados, como "Segredos e mentiras" (Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1996) e "O segredo de Vera Drake" (Leão de Ouro em Veneza, em 2004), faz de "Simplesmente feliz" um filme delicioso de ver!

Dessa vez, o diretor inglês fez uma comédia irrepreensível e desenvolveu uma história com a mesma humanidade de todas as suas outras obras. Sua direção permite que os atores revelem uma verdade, que o público enxergue a estrutura emocional de seus personagens como pessoas reais.

Mesmo com tantos dramas internos e externos que o ser humano possa ter, mostra uma forma diferente de ver a vida. Poppy, uma otimista incorrigível, que sabe que o mundo não é cor-de-rosa, apenas o vê com outros olhos, mesmo tirando sarro da própria vida.

Poppy é uma bênção para as pessoas com quem convive, faz de seu guarda-roupa colorido e estampado sua diversão e, muitas vezes, para os outros, também. Mas isso não importa, o importante na vida dela é ser feliz à sua maneira!

Mesmo, em meio a muitas idas e vindas entre tantos sentimentos complexos e diferentes, o filme vai se moldando, faz com que as cores do mundo de Poppy se choquem com a realidade cinzenta de Londres e acaba trazendo para o nosso mundo essa contradição.

Um roteiro com as singularidades de Leigh, e uma personagem dificílima de construir, que merecem elogios por mantê-la crível aos olhos do espectador. Vale, por todas as sensações que deixa. Mesmo que sem notar, nos deixa um sorriso que insiste em aparecer!

A aula de flamenco parece ter saído de um filme de Pedro Almodóvar!

“Simplesmente feliz” é um primor de auto-aceitação e auto-estima além de muito divertido!

Curiosidades:
Sally Hawkins concorreu no Festival de Berlim de 2008, rendendo um Urso de Prata à sua protagonista, também foi indicada ao Oscar 2009.


"Simplesmente feliz" é o terceiro trabalho sob a direção de Leigh, depois de integrar o elenco de "Agora ou nunca" (2002) e "O segredo de Vera Drake" (2004).


Conta com Eddie Marsan, de "21 gramas", no elenco como o instrutor de auto-escola.

Começaram as gravações de “Iron Man 2″.

Desta vez, além de Gwyneth Paltrow no papel da assistente / amante Pepper Potts, a agente russa Natasha Romanoff, a Black Widow ganha vida, interpretada pela atriz Scarlett Johansson.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Novo filme de Martin Scorsese deve estreiar em outubro.



Desta vez Scorsese, adaptará o livro “Shutter Island” de Dennis Lehane, mesmo escritor de “Sobre Meninos e Lobos”.

“Shutter Island” contará a história de dois policiais nos anos 50 que viajam para encontrar uma moça desaparecida de um hospital que está num ilha em Massachusetts que tem um farol. Os dois agentes federais, obviamente, ficam presos nessa ilha e .... Enfim, não precisa nem imaginar que é uma história com muita ação e suspense.

Segundo o site papelpop. com, o storyboard do filme vazou na internet.

Scorsese já convidou Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley entre muitos outros para o elenco.

Já dá pra imaginar que vem mais um filmão de Scorsese, por aí!