truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 19 de abril de 2009

‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’


Uma comédia romântica contemporânea estrelada por Isla Fisher, interpretando uma protagonista com personalidade bipolar e shopaholic.

Com o sonho de trabalhar em uma das maiores revista de moda, Becky cada vez mais se enrola com suas dívidas e mentiras após conseguir um emprego numa revista sobre finanças, onde a compradora compulsiva dá dicas de como economizar. Irônico, não?

O filme até possui um lado edificante, adicionando mais uma lição de moral entre os milhares filmes hollywoodianos do gênero. ‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’ tem reflexos do mundo atual na ficção, fazendo dessa comédia uma amarga combinação de conto de fadas alienante.

A crise econômica é um vulto que somente pairaria sobre a comédia se não fosse mencionada tão descaradamente durante o processo de produção do filme, devido as mudanças de última hora no roteiro para adequar o filme que esperou na fila oito anos para ser produzido. Mas o fato é que Becky Bloom vive, em mais de um sentido, em uma fantasia colorida que não condiz com a realidade.

O figurino extravagante, como nos editoriais das revistas de moda que Becky tanto admira é assinado por Patricia Field, mesma figurinista de ‘O Diabo Veste Prada’.

O filme baseado no livro ‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’ de Sophie Kinsella, contou com Roteiro de Tracey Jackson, Tim Firth, Kayla Alpert, Sophie Kinsella e Direção de P.J. Hogan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário