truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 20 de abril de 2009

GRAN TORINO


Lançado mundialmente em janeiro de 2009, com roteiro de Nick Schenk, baseado na estória de Dave Johannson e Nick Schenk. Foi produzido por Bill Gerber e Robert Lorenz e dirigido e estrelado por Clint Eastwood.

Clint interpreta Walt Kowalski, um soldado veterano da Guerra da Coréia, racista, ranzinza, e preconceituoso que se torna o herói local do bairro onde mora.

Walt encherga erroneamente, em seus vizinhos descendentes de Hmongs como seus inimigos de guerra por terem devastado a economia do império americano, mas tudo muda na noite que alguém tenta roubar seu carro, um Ford Gran Torino de 1972.

Com o tempo, Walt encherga em Thao, um bom menino, diferente da juventude de hoje que tanto despreza, ao mesmo tempo que Sue, irmã de Thao, o cativa também e o faz enchergar certas verdades sobre seu povo, e sobre si mesmo tambem.

Thao, seu vizinho, com o tempo consegue se aproximar mas de Walt do que seus próprios filhos, o que leva a família de Thao a considerá-lo um herói local. Nesse período de tempo, o desenrolar do filme é bem previsível mas emocionante.

Um filme como a muito tempo não se vê. Uma aula de valores e princípios! Emocionante!

Curiosidades :
Clint não atuava desde o premiado "Million Dollar baby".

Os atores hmong foram selecionados em comunidades de Detroit, no Michigan; Saint Paul, em Minnesota; e Fresno, na Califórnia. Nenhum deles, com exceção de Doua Moua, já havia atuado em um filme.

Foi um dos primeiros filmes a utilizar a nova lei de incentivos fiscais aplicada pelo estado de Michigan, de forma a atrair para o local, novas produções.

Contou com a Direção de Arte de John Wamke e Figurino de Deborah Hopper.

A canção "Gran Torino" é apresentada nos créditos finais, sendo cantada por Clint Eastwood e Jamie Cullum. Esta versão consta apenas no filme, já que na trilha sonora Eastwood foi substituído por Don Runner.

O orçamento foi estimado em US$ 35 milhões.

Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original ("Gran Torino").

Nenhum comentário:

Postar um comentário