truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 8 de abril de 2009


Com Direção e roteiro de Mike Leigh, conhecido por dramas premiados, como "Segredos e mentiras" (Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1996) e "O segredo de Vera Drake" (Leão de Ouro em Veneza, em 2004), faz de "Simplesmente feliz" um filme delicioso de ver!

Dessa vez, o diretor inglês fez uma comédia irrepreensível e desenvolveu uma história com a mesma humanidade de todas as suas outras obras. Sua direção permite que os atores revelem uma verdade, que o público enxergue a estrutura emocional de seus personagens como pessoas reais.

Mesmo com tantos dramas internos e externos que o ser humano possa ter, mostra uma forma diferente de ver a vida. Poppy, uma otimista incorrigível, que sabe que o mundo não é cor-de-rosa, apenas o vê com outros olhos, mesmo tirando sarro da própria vida.

Poppy é uma bênção para as pessoas com quem convive, faz de seu guarda-roupa colorido e estampado sua diversão e, muitas vezes, para os outros, também. Mas isso não importa, o importante na vida dela é ser feliz à sua maneira!

Mesmo, em meio a muitas idas e vindas entre tantos sentimentos complexos e diferentes, o filme vai se moldando, faz com que as cores do mundo de Poppy se choquem com a realidade cinzenta de Londres e acaba trazendo para o nosso mundo essa contradição.

Um roteiro com as singularidades de Leigh, e uma personagem dificílima de construir, que merecem elogios por mantê-la crível aos olhos do espectador. Vale, por todas as sensações que deixa. Mesmo que sem notar, nos deixa um sorriso que insiste em aparecer!

A aula de flamenco parece ter saído de um filme de Pedro Almodóvar!

“Simplesmente feliz” é um primor de auto-aceitação e auto-estima além de muito divertido!

Curiosidades:
Sally Hawkins concorreu no Festival de Berlim de 2008, rendendo um Urso de Prata à sua protagonista, também foi indicada ao Oscar 2009.


"Simplesmente feliz" é o terceiro trabalho sob a direção de Leigh, depois de integrar o elenco de "Agora ou nunca" (2002) e "O segredo de Vera Drake" (2004).


Conta com Eddie Marsan, de "21 gramas", no elenco como o instrutor de auto-escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário