truque de mestre

X MEN

X MEN

terça-feira, 10 de novembro de 2009

500 Dias com Ela (500 Days of Summer) é em essência um "boy meets girl", a clássica comédia romântica onde o ponto de partida dessa história que inevitavelmente passam pelo estágio do desentendimento do casal e derivam para os protagonistas ficarão juntos ou seguirem suas vidas em caminhos distintos.

No entanto, consegue fazer parte de um grupo seleto de filmes que conseguem subverter as regras do gênero, dando ao público uma experiência nova - ainda que parcialmente conhecida.
Conta a velha história clichê de uma forma nenhum um pouco convencional, 500 Dias Com Ela tem uma visão absolutamente honesta, ainda que um tanto tragicômica, do amor, segundo a visão de Tom. A começar com uma pequena sátira as suas relações humanas: "O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca". Um tanto sensível, não.

Na história, que abrange os quinhentos dias do título, Joseph Gordon-Levitt (conhecido popularmente como Tommy Solomon no sitcom 3rd Rock from the Sun.) vive Tom, um redator de cartões que se apaixona pela assistente do chefe, Summer, daí o nome original intraduzível do filme.

A comédia romântica contemporânea retrata de um ponto de vista distinto do usual, como o ser humano é diferente, mostrados pela perspectiva de Tom.

Em seu longa de estréia, Marc Webb mostra os momentos bons, ruins e comuns junto à inspirada trilha sonora que traduz o íntimo de Tom. Um filme divertido, criativo e inteligente!