
No entanto, consegue fazer parte de um grupo seleto de filmes que conseguem subverter as regras do gênero, dando ao público uma experiência nova - ainda que parcialmente conhecida.
Conta a velha história clichê de uma forma nenhum um pouco convencional, 500 Dias Com Ela tem uma visão absolutamente honesta, ainda que um tanto tragicômica, do amor, segundo a visão de Tom. A começar com uma pequena sátira as suas relações humanas: "O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca". Um tanto sensível, não.
Na história, que abrange os quinhentos dias do título, Joseph Gordon-Levitt (conhecido popularmente como Tommy Solomon no sitcom 3rd Rock from the Sun.) vive Tom, um redator de cartões que se apaixona pela assistente do chefe, Summer, daí o nome original intraduzível do filme.
A comédia romântica contemporânea retrata de um ponto de vista distinto do usual, como o ser humano é diferente, mostrados pela perspectiva de Tom.
Em seu longa de estréia, Marc Webb mostra os momentos bons, ruins e comuns junto à inspirada trilha sonora que traduz o íntimo de Tom. Um filme divertido, criativo e inteligente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário