truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

São poucos os diretores que conseguem reunir um elenco tão afinado para contar uma história tão simples. O filme conta com elenco estelar: Robin Wright Penn, Alan Arkin, Keanu Reeves, Maria Bello, Monica Bellucci, Julianne Moore, Winona Ryder e a estréia da novata Blake Lively, do seriado Gossip Girl.

Pippa Lee não tem do que reclamar em sua vida. Uma mulher madura, bonita e elegante, que se dedica em tempo integral ao marido, o editor de livros Herb (Alan Arkin, de "Pequena Miss Sunshine"), 30 anos mais velho com quem teve dois filhos já grandes e criados. Diante de um passado turbulento, não poderia esperar que a vida lhe desse um futuro como dona de casa e mãe de dois filhos.

Mas tudo muda em sua vida, quando Herb, seu marido, decide se aposentar e ir para uma cidade mais tranquila. Aos poucos, Pippa percebe que não pode controlar sua vida como antes, e diante dos novos acontecimentos.

Aos poucos o espectador acompanhará a jornada de Pippa em busca do autoconhecimento, da superação, e talvez de uma nova oportunidade de vida. Mesmo não querendo ser mais diplomata, conseguirá, ao seu modo, que as peças se encaixem no enorme quebra-cabeça armado à sua volta.

Dirigido por Rebecca Miller, "A Vida Íntima de Pippa Lee" é inspirado em um livro escrito pela própria cineasta. Filha do grande autor norte-americano Arthur Miller, e esposa do vencedor do Oscar Daniel Day-Lewis, Rebecca também dirigiu os filmes Angela, O Tempo de Cada Um e O Mundo de Jack e Rose, todos com roteiro próprio. O filme conta com Brad Pitt como produtor executivo.

Um comentário: