truque de mestre

X MEN

X MEN

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Um blog que virou livro; um livro que virou filme. Estreia esperada nos cinemas brasileiros “Julie & Julia”, longa adaptado e dirigido por Nora Ephron (de ‘Sintonia de amor’ e ‘A feiticeira') é baseado no livro homônimo da americana Julie Powell.

Amy Adams é Julie, uma mulher frustrada e sem motivação na vida que se muda para um apartamento em cima de uma pizzaria, no Queens, em Nova York, mais um motivo pra sua frustação.

Após um encontro com as amigas super ultra mega sucedidas em suas carreiras, Julie decide, então, criar um projeto que ela terminará: um blog sobre suas aventuras como chef baseado no livro “Mastering the Art of French Cooking” de Julia Child.

Cozinheira de mão cheia, amante de uma boa refeição e fã incondicional de Julia Child – apresentadora de TV e autora do célebre livro, ela define então que durante um ano realizará todas as receitas de Julia, e comentará tudo em seu blog.

Paralela à história de Julie, esta a vida de Julia (Meryl Streep), uma americana vivendo na França. Altíssima, elegante, doce, engraçada, ela chega ao país com o marido e não sabe bem o que fazer para ocupar seu tempo. Depois de alguns cursos desanimadores, decide ousar no mundo da culinária, mesmo diante do negativo comportamento da diretora da escola, que não acredita que ela seja capaz de se tornar uma boa cozinheira.

Mas Julia Child é movida pela determinação e acaba não apenas se tornando mestre em fazer pratos excepcionais como decide escrever um livro de receitas francesas para as mulheres americanas – já que ela própria não dominava o francês e não conseguia, portanto, ler nesse idioma.

O filme conduz a história das duas com um enredo doce, muitas vezes cômico, e uma visão extremamente feminina, embora um pouco arrastado e longo demais.

Meryl Streep brilha mais uma vez! Sem exageros à parte interpreta fielmente Julia Child sem caminhar na corda bamba da caricatura. Sem contar que é capaz de emocionar sempre, em todos os seus personagens.

Para os fãs de Meryl, vale a pena ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário