truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Depois dos bons resultados obtidos com a comédia romântica Alguém Tem que Ceder, a roteirista e diretora Nancy Meyers retoma o tema do amor na meia-idade em Simplesmente Complicado. São 120 minutos de uma historia clichê, que fala de um assunto muito atual inclusive, mas sem surpresas.

Jane é dona de uma belíssima padaria, mãe de três filhos, que levou dez anos para se recuperar totalmente do divórcio com o advogado Jake. Depois de tantos anos, Jane toma coragem para, finalmente, tocar sua vida e realizar a tão sonhada reforma em sua casa, na verdade, uma metáfora para a reforma da própria vida.

Uma sessão da tarde arrastada com um elenco de grandes atores. Vale pelas caras e bocas de Meryl!

Recordista em indicações ao Oscar, Meryl Streep vêm adotando uma interessante rotina em sua carreira. Agora, ela descansa em uma produção mais leve. Foi assim com Mamma Mia e é assim com Simplesmente Complicado.

Ainda que emoldurado por boas interpretações e belos cenários, é claramente visto como trata do assunto superficialmente. Percebe-se o receio da diretora em não abordar o tema do amor na meia-idade de maneira um pouco mais aprofundada. Lamenta-se a opção pelo comercialmente aceitável, abrindo mão de uma discussão que poderia ser das mais enriquecedoras.

Recebeu indicações ao Globo de Ouro de Melhor Filme - Comédia ou Musical;Melhor Atriz e Melhor Roteiro.