truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Jon Favreau, o homem por trás de Iron Man

Quem viu Jon Favreau como Pete Becker, affair de Monica em Friends nos idos dos anos 90, não deve ter levado ele muito à sério. Sem problemas, porque ele mesmo não se leva – e talvez por isso é que tenha feito tanto sucesso na direção de Iron Man e agora Iron Man 2, cuja estreia está prevista para o próximo dia 30 por aqui e 7 de maio nos Estados Unidos.

Ele garante ter se divertido ainda mais na produção da sequencia do super-herói até então do tipo B (quem discorda pode gritar no espacinho aí embaixo). Se sentiu tão à vontade e ganhou essa liberdade da Marvel graças a seu fanatismo pelas histórias em quadrinhos do homem de coração biônico e armadura de ferro. “Também sou fã, sei o que quero ver na tela”, disse Jon Favreau em entrevista por telefone a ÉPOCA.

Além disso, contou com a colaboração de centenas de seus 700 mil seguidores no Twitter que palpitavam sobre o rumo da história. As mais interessantes, Favreau apresentava ao alto escalão da Marvel – e garantiu que utilizou parte significativa delas. Da sequência que contará com a participação de Samuel L. Jackson como Nick Fury, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Mickey Rourke como Whiplash e Don Cheadle como Rhodey, a Máquina de Combate, ele não adianta muita coisa. A não ser que teremos ainda mais ação, armas hiper-poderosas e muito humor com Robert Downey Jr., o Homem de ferro mais charmoso e engraçado que Favreau poderia ter escalado. Ah sim, AC/DC continua mandando muito bem na trilha.

Leia a entrevista completa com o diretor no site de ÉPOCA. E assista ao trailer ao final do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário