truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CLUBE DE COMPRAS DALLAS POR ALÊ SHCOLNIK

Baseado em fatos reais, o filme mostra a triste realidade de um mundo preconceituoso diante da doença e mercenário dos laboratórios.

Foi em Julho de 1985,  que Ron Woodroof foi diagnosticado com o vírus HIV. Ron não aceitou o fato de imediato, mas diante das circunstâncias da doença, se tornou traficante de remédios alternativos durante os próximos sete anos de vida. Ele abraçou a causa por inteiro e comprou briga com o governo e laboratórios médicos, para que os mesmos fossem legalizados nos EUA.

“Clube de Compras Dallas” é um verdadeiro soco no estômago do espectador, não só pelo drama individual de cada personagem, mas por expor as entranhas da indústria médica responsável pela morte de muitos enquanto ganhavam dinheiro com patentes.

A temática do filme é forte e pesada. As performances de McConaughey e Leto são viscerais! Um trabalho magnífico de ambos os atores, que sem dúvida alguma, prova o quão bom são na arte de atuar!

Quanto a Jennifer Garner, só falta uma borracha para apagar ela e sua personagem. Atuação ruim, apagada, sem emoção alguma, além de ser um personagem bem apático! E a montagem deixa a desejar, a costura dos cortes não agrada, não permitindo sentimentalismos.

Diante das atuações soberbas de McConaughey e Leto,  o que me resta dizer é que “Clube de Compras Dallas” não seria nada sem eles!